Seleção de Propostas Para Estímulo da Formação de Engenheiros no Brasil

Criada em 03/07/2012 15:31 por maperna | Marcadores: edital fen prof

O CNPq e a VALE S.A. lançaram a Chamada Forma-Engenharia cujo período de inscrição vai até 17 de julho de 2012.

Esta Chamada tem por objetivo selecionar propostas para estimular a formação de engenheiros no Brasil, combatendo a evasão nos primeiros anos dos cursos de engenharia e despertando o interesse vocacional dos alunos de ensino médio pela profissão.

Os projetos selecionados serão contemplados com recursos de custeio e capital até o limite de 10 mil reais, concedidos ao Coordenador do projeto, que deverá ser um professor do curso de graduação de engenharia. Além disso, a equipe do projeto terá um graduando em engenharia a ser beneficiado com uma bolsa ITI-A (R$ 360,00/mês).

O projeto contará ainda com a participação de uma Escola de nível médio/técnico como Co-executora, sendo selecionados desta um professor que receberá uma bolsa ATP-B (R$ 400,00/mês) e até quatro alunos a serem beneficiados com bolsas de ITI-B (R$ 161,00/mês).

Para maiores informações acesse o link da Chamada:

Veja, também, o vídeo institucional da Chamada:

Antes de submeter sua proposta verifique as condições de enquadramento estabelecidas na Chamada e seus Anexos. Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio das Perguntas Mais Freqüentes (Frequently Asked Questions - FAQ) disponíveis no link da Chamada e informações adicionais pelo e-mail chamada05-2012@cnpq.br.

Equipe Gestora da Chamada Forma-Engenharia

www.eng.uerj.br/noticias/1341340276-Selecao+de+Propostas+Para+Estimulo+da+Formacao+de+Engenheiros+no+Brasil

Em 03/07/12 16:12 Carlos Eduardo de Carvalho Alves disse:

Boa tarde, Gostaria de saber se algum professor da UERJ participará de tal projeto e como entrar em contato.