Prêmio Seleciona Melhores Trabalhos de Extensão

Criada em 21/05/2012 13:29 por maperna | Marcadores: fen geral

Entre 1º e 15 de junho, bolsistas vinculados a projetos de extensão desde 2011 podem se inscrever para concorrer ao III Prêmio de Extensão Professora Maria Theresinha do Prado Valladares, concedido pela Sub-reitoria de Extensão e Cultura (SR3). As inscrições podem ser feitas mediante a entrega do formulário disponível no endereço http://www.sr3.uerj.br/depext/depex_noticias.htm.

Os alunos que desejarem participar devem produzir uma redação temática (dissertativa), desenvolvida sob a supervisão do coordenador do projeto, descrevendo a ação de extensão realizada e enfatizando a importância na sua formação técnica e cidadã, além do impacto do projeto para a sociedade. Estão habilitados a se inscrever somente os alunos que participam de projetos com conceito "excelente" no UERJ sem Muros e no Relatório de 2011, além da comprovada excelência no Plano de Trabalho para 2012. A Sub-reitora de Extensão e Cultura, Regina Henriques, diz que esta é uma oportunidade de valorizar os trabalhos dos alunos: "Com este prêmio nós homenageamos o trabalho da professora Maria Theresinha do Prado Valladares e reconhecemos a importância da extensão na formação dos estudantes".

Uma comissão julgadora composta por integrantes da UERJ irá selecionar os 15 trabalhos a serem apresentados durante a 23ª UERJ sem Muros, que ocorre entre 1º e 5 de outubro. Dessa apresentação serão escolhidos os cinco melhores trabalhos, que vão receber o Prêmio Maria Theresinha do Prado Valadares e deverão ser publicados na revista Interagir. O prêmio é uma homenagem e o reconhecimento ao trabalho da professora nesta área, que foi a "mentora intelectual" do UERJ sem Muros.

www.eng.uerj.br/noticias/1337617752-Premio+Seleciona+Melhores+Trabalhos+de+Extensao