Alunos da Uerj Podem Testar Suas Habilidades no Desafio Sebrae

Criada em 16/05/2012 11:00 por maperna | Marcadores: aluno fen geral

Os alunos dos cursos de graduação da Universidade podem se inscrever até o dia 18 de maio no Desafio Sebrae. Para participar do jogo virtual que simula o dia-a-dia de uma empresa, é necessário montar uma equipe de dois a cinco integrantes e inscrever o grupo no site do Desafio www.desafio.sebrae.com.br.

O jogo tem como objetivo principal disseminar a cultura empreendedora e difundir conceitos como competitividade, ética, associativismo e desenvolver a capacidade gerencial dos universitários em pequenos e médios negócios. Durante a competição as equipes têm que lidar com situações como caixa negativo, greve de funcionários, encalhe de produtos, empréstimos e outros problemas que exigem concentração e muita análise.

O Desafio é composto por cinco etapas, sendo as três primeiras estaduais e realizadas via internet, os vencedores deste primeiro momento enfrentam os outros estados em duas fases nacionais que acontecerão em Salvador. Além de prêmios como iPads e uma viagem para uma cidade centro de referência mundial em empreendedorismo com todas as despesas pagas. A equipe que ficar em primeiro lugar será a representante brasileira na etapa internacional.

www.eng.uerj.br/noticias/1337176854-Alunos+da+Uerj+Podem+Testar+Suas+Habilidades+no+Desafio+Sebrae