Rio Caminha Nos Próximos Quatro Dias Para Perder Royalties do Petróleo

Criada em 28/02/2012 22:47 por maperna | Marcadores: fen geral

Jornal do Brasil

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/28/rio-caminha-nos-proximos-quatro-dias-para-perder-royalties-do-petroleo/?from_rss=None

De acordo com informações dos bastidores do Senado, o presidente da Casa, José Sarney, decidiu não criar uma comissão para analisar a questão da distribuição dos royalties do petróleo entre estados produtores e não produtores. O assunto deve ser colocado em votação nos próximos dias. 

A decisão de Sarney contraria as reivindicações dos parlamentares dos estados produtores, liderados pelos senadores do Rio de Janeiro Lindbergh Faria (PT), Marcelo Crivella (PRB) e Francisco Dornelles (PP). A atitude do ex-presidente teria sido motivada por uma intensa pressão por parte dos governadores dos estados não produtores, que querem se apropriar daquilo que não é deles. 

Na próxima semana, senadores contrários aos direitos do Rio de Janeiro devem tentar encontrar uma brecha na pauta do Senado para conseguir votar o tema ainda no começo do mês de março.

A votação deve ser tratada como prioridade, sendo votada antes mesmo do aumento do piso dos professores, outro assunto de grande repercussão na mídia. 

Jornal do Brasil espera que haja uma mobilização em  todo o estado contra esta apropriação dos nossos direitos. O JB  informa que o movimento correto em defesa dos nossos interesses é o caminho da Justiça, batendo às portas do Supremo Tribunal Federal (STF). 

JB informa ainda que convidou dois grandes escritórios de advocacia para, em nome de nossa população, acionarem o Judiciário.

http://www.jb.com.br/pais/noticias/2012/02/28/rio-caminha-nos-proximos-quatro-dias-para-perder-royalties-do-petroleo/?from_rss=None



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1330480032-Rio+Caminha+Nos+Proximos+Quatro+Dias+Para+Perder+Royalties+do+Petroleo





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.