Procuradoria Derruba Lei Que Garantia a Servidor o Direito Para Escolher Banco

Criada em 27/02/2012 17:09 por maperna | Marcadores: fen geral

Jornal do BrasilJorge Lourenço

 

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/02/27/procuradoria-derruba-lei-que-garantia-a-servidor-o-direito-para-escolher-banco/?from_rss=None

O deputado estadual Paulo Ramos (PDT-RJ) enviou um ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) onde acusa a Procuradoria-Geral do Rio de usurpação de poder. Os procuradores do órgão estadual consideraram inconstitucional a lei que que garante aos servidores públicos o direito de escolher em que banco e agência querem receber seus salários. Na interpretação do parlamentar, a atribuição de julgar uma lei como inconstitucional é do STF. 

Arbitrário

No final do ano passado, o governo do estado decidiu que os servidores deveriam receber apenas pelo Bradesco. A escolha revoltou alguns trabalhadores, impedidos de escolher seus respectivos bancos. Entre ativos e inativos, a mudança afetou cerca de 400 mil pessoas. 

Custou caro

Para assumir a folha de pagamento dos servidores estaduais, o Bradesco desembolsou R$ 1,8 bilhão. O antigo Banco do Estado do Rio de Janeiro (Berj) também fez parte do leilão. 

Parecer ilegal

Autor da lei que dava aos funcionários do estado o direito de escolher em que banco receberiam seus salários, o deputado Paulo Ramos disse a ação do governador Sérgio Cabral foi arbitrária. Além de denunciar a mudança ao Tribunal de Justiça, à OAB e à Associação dos Magistrados do Brasil, o parlamentar garante que a Procuradoria da Alerj tem um parecer que demonstra a ilegalidade cometida pelo governo do estado. 

Com a palavra

"A procuradoria virou um apêndice do governador, decidindo sempre a favor do governo. Com isso, ao arrepio das leis, Cabral se transformou num imperador. Mas ele pode e vai serresponsabilizado por não cumprir as leis", garantiu Paulo Ramos. 

 

http://www.jb.com.br/informe-jb/noticias/2012/02/27/procuradoria-derruba-lei-que-garantia-a-servidor-o-direito-para-escolher-banco/?from_rss=None

 

Fonte: Jornal do Brasil



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1330373381-Procuradoria+Derruba+Lei+Que+Garantia+a+Servidor+o+Direito+Para+Escolher+Banco





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.