Engenharia de projeto em debate na FINEP

Criada em 16/02/2012 23:37 por maperna | Marcadores: fen geral phoenix

Faltam engenheiros ou falta engenharia? Essa foi uma das questões debatidas durante o workshop sobre engenharia de projeto promovido pela FINEP na sexta (10/2), em parceria com o BNDES e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial. Uma das constatações foi que, se por um lado, há uma crise ligada à capacitação, por outro, sem demanda contínua e estruturada não há como manter mão de obra ativa na quantidade e qualidade necessárias. O evento, com o objetivo de fornecer subsídios para a elaboração de um Programa de Governo para o Setor de Engenharia de Projeto no País, teve cerca de 60 participantes, representando algumas das mais importantes instituições públicas e privadas do setor. Leia mais.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - FNDCT foi criado em 1969 com o objetivo de apoiar financeiramente programas e projetos prioritários nessa área. Em 1971, a FINEPpassou a ser sua Secretaria Executiva e o fundo se transformou no mais importante instrumento de financiamento para implantação e consolidação institucional da pesquisa e da pós-graduação nas universidades brasileiras e de expansão do sistema de ciência e tecnologia nacional. Até o final da década de 1980, o FNDCT não tinha uma fonte certa de recursos financeiros. A partir de 1998, com a criação dos Fundos Setoriais, essa fonte passou a ser assegurada, garantindo mecanismos eficientes de decisão no apoio à pesquisa e desenvolvimento. Saiba maisaqui.


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


phoenix - Incubadora de Empresas Phoenix


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1329442672-Engenharia+de+projeto+em+debate+na+FINEP





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia