Curso de Propriedade Intelectual

Criada em 09/12/2011 00:09 por maperna | Marcadores: curso fen


 

Vital Brazil vai oferecer qualificação de mão de obra
 
Com o objetivo de oferecer cursos de qualificação profissional, o Instituto Vital Brazil lança o Programa de Capacitação Externa, por meio do seu Centro de Estudo e Aperfeiçoamento (CEA).
 
O Centro de Estudo do Instituto Vital Brazil funciona desde 2008, com desenvolvimento de ações de treinamento para melhoria do seu corpo funcional. Devido aos diversos pedidos externos de realização de palestras, à alta procura pelos simpósios, somada à experiência dos profissionais do instituto é que surgiu a ideia de compartilhar o conhecimento com o público externo. “Outro objetivo é ampliar as atividades do Centro de Estudo, de acordo com as metas de crescimento do instituto”, afirma Antonia Cavalcanti, coordenadora do CEA. Os cursos têm preços acessíveis e oferecem apostila e certificado.
 
Curso de Propriedade Intelectual - O primeiro curso do Programa de Capacitação Externa será o de Propriedade Intelectual que acontecerá entre os dias 12 a 14 de dezembro, das 8h às 17h, no auditório do Instituto Vital Brazil. O investimento sai a R$ 220,00, podendo ser pago em duas vezes (Ver as regras gerais no site) ou com desconto à vista. O pagamento será feito por depósito identificado no Banco do Brasil (Agência: 4767-8 e C/C: 66010-8). 
 
O grande interesse nas patentes é consequência do fato de esta proteção ser concedida na forma de direitos exclusivos de exploração. Do ponto de vista científico, as patentes são consideradas um incentivo à inovação, não só pelos rendimentos advindos da comercialização das mesmas, mas pela revelação segura do conhecimento de forma a permitir o avanço das pesquisas. O Brasil pode tirar bom proveito do sistema de patentes desde que se capacite no entendimento das regras que regem a propriedade intelectual, capacite seus recursos humanos e utilize os direitos previstos por lei. 
 
O conteúdo programático do curso, o mini currículo do docente e as regras gerais estão disponíveis no site www.vitalbrazil.rj.gov.br, ou direto no link www.vitalbrazil.rj.gov.br/cursos.html.
Informações e confirmação das inscrições (com envio do comprovante de depósito) pelo emailcentrodeestudo@vitalbrazil.rj.gov.br.

 

 


Galeria de imagens


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1323396591-Curso+de+Propriedade+Intelectual





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia