Bolsa Chevening Para Mestrado no Reino Unido Tem Inscrição Até Fevereiro de 2012

Criada em 25/11/2011 00:59 por maperna | Marcadores: curso estag fen

O programa Chevening, gerenciado pelo British Council, apontado como uma das melhores opções para pós-graduação ou mestrado em uma das mais de 130 universidades do Reino Unido , com despesas pagas pelo Ministério das Relações Exteriores Britânico (FCO), está com inscrição aberta até 3 de fevereiro de 2012 .

Brasileiros, residentes no Brasil , com planos de fazer mestrado em tempo integral com duração máxima de 12 meses, no ano letivo 2012/2013, poderão ter seus estudos custeados pelo Programa. "A anuidade máxima paga pelo curso é de 12 mil libras esterlinas, mas é preciso observar com atenção as áreas de concessão da bolsa", diz a coordenadora do programa Chevening no Brasil, Iane Melo, lembrando que, anualmente, são disponibilizadas, em média, em torno de 20 bolsas (apenas no Brasil).

As áreas de prioridade para concessão da bolsa Chevening são:Mudança Climática, Desenvolvimento Sustentável e Energia; Resolução de Conflitos e Segurança; Finanças e Economia; Relações Internacionais; Direitos Humanos e Desenvolvimento; Política e Administração Esportiva; Áreas do Direito relacionadas aos setores mencionados acima.

Mais informações sobre o Programa Chevening: www.chevening.org.br ou

chevening@britishcouncil.org.br

www.eng.uerj.br/noticias/1322189944-Bolsa+Chevening+Para+Mestrado+no+Reino+Unido+Tem+Inscricao+Ate+Fevereiro+de+2012

Em 25/11/11 12:39 Aluno disse:

A oportunidade parece boa, mas uma das exigências é "ter pelo menos dois anos de experiência profissional após a graduação na área em que deseja aprofundar seus conhecimentos", ou seja, não serve para recém-formados. Resta saber se alguém que tenha 2 anos de experiência (ou mais), possivelmente trabalhando na mesma empresa e nessa altura do campeonato já com certa estabilidade, esteja disposto a abandonar tudo e tentar a sorte em outro país... Essa oportunidade seria ideal para recém-formados, pois estão começando e portanto ainda sem vínculos. Já para quem está estabilizado seria complicado chutar o balde largar tudo... Boa sorte aos que queiram se aventurar.