Grupo de Estudos Sobre Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia (Gepi)

Criada em 20/10/2011 14:10 por maperna | Marcadores: fen prof

Professor, você quer participar?

Estamos instituindo no âmbito da Faculdade de Engenharia da UERJ um Grupo de Estudos sobre Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia (GEPI) com duas finalidades principais:

a) contribuir para que tenhamos uma compreensão mais abrangente da inserção do nosso trabalho e dos nossos estudantes na realidade econômica e social do País;

b) fornecer sugestões e subsídios às Políticas Industrial e de Ciência e Tecnologia do Governo.

O Grupo de Estudos é aberto a quem queira participar. Suas atividades estão mais para lazer do que para trabalho. Toda missão de seus membros será espontânea.

Com a vigência do importante Plano Nacional de Engenharias (Pró-Engenharia) esta é mais uma oportunidade de debatermos o papel da universidade no desenvolvimento sustentável e com autonomia.

Não podemos ser apenas agentes passivos diante de decisões que afetam diretamente a todos nós e aos futuros engenheiros. Embora não tenhamos o poder de decisão política, que cabe ao executivo, temos o poder de formar os engenheiros e fornecer sugestões para que o Governo decida bem.

Por feliz coincidência, o professor da FEN Maurício Neves está coordenando a formulação da Política Industrial do Brasil no âmbito de BNDES. Ele se prontificou a encaminhar as sugestões oriundas da Faculdade de Engenharia ao Governo Federal.

Alguns professores já manifestaram interesse em participar. Caso você também tenha interesse, por especial gentileza, nos comunique através de <weber@globo.com>

Weber Figueiredo
Diretor em Exercício FEN-UERJ

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia