Palestra do Prof. Henri Acselrad do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ

Criada em 06/07/2011 02:28 por maperna | Marcadores: evento fen geral

Temos o prazer de convidar para a palestra do Prof. Henri Acselrad do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ, a ser ministrada às 9h30min do dia 07 de julho de 2011 na Sala RAV 122 do Bloco F no 12º andar da UERJ. A referida palestra ocorrerá no âmbito da disciplina "Vulnerabilidade e Conflitos Socioambientais", sob responsabilidade dos professores Mário Soares e Elza Neffa e será aberta à comunidade acadêmica, em geral.
O Professor Acselrad possui mestrado em Economia pela Université Paris 1 e doutorado em Planejamento, Economia Pública e Organização do Território pela Université Paris 1. Atualmente é Pesquisador 1A do CNPq e Professor Associado do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Planejamento Urbano e Regional, atuando principalmente nos seguintes temas: Modelos de desenvolvimento e conflitos ambientais; Ecologia política da sustentabilidade; Política e regulação ambiental; Apropriações sociais da sustentabilidade urbana; Movimentos sociais, desigualdade e justiça ambiental; Cartografia social.
Contamos com a presença de todos para que o debate seja profícuo.
Atenciosamente,
Secretaria do PPG-MA
Universidade do Estado do Rio de Janeiro - Programa de Pós-graduação em Meio Ambiente / PPG-MA - Doutorado Multidisciplinar - Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente
Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, 12 Andar, Bloco F, Sala 12005