Curso de Mecânica dos Materiais Compósitos

Criada em 25/08/2011 00:14 por maperna | Marcadores: curso fen MECAN ppgem

Prof. Marco Antonio Pinheiro

Programação 2011/2 (1 aula = 3 tempos )

Início em 16 de SETEMBRO de 2011

SEXTAS-FEIRAS – INÍCIO AS 10:30H – PAUSA PARA ALMOÇO AS 12:00H, RETORNO AS 13:00H, TÉRMINO AS 14:30H

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica da UERJ divulga o curso de Mecânica dos Materiais Compósitos que terá início em 16 de SETEMBRO e término em 09 de DEZEMBRO de 2011 -Rua Fonseca Teles, 121, São Cristóvão (tel: 21- 23324733). O curso será ministrado pelo Prof. Dr. Marco Antonio Santos Pinheiro do IPRJ - UERJ. Segue arquivo anexo com programação e conteúdo. O curso é destinado a alunos do PPG-EM, bem como para os alunos da Graduação em Engenharia Mecânica da UERJ (que tenham pré-requisitos para fazê-lo: ter feito Resistência dos Materiais I, Materiais Construção I, II - com aproveitamento)  que desejam ampliar seus conhecimentos. Serão fornecidos certificados de participação para alunos da graduação que concluirem o curso com aproveitamento / gratuito . Informações e inscrições no PPG-EM da UERJ através do telefone 21- 2332 4734- Sr. Alexandre (Pós-Graduação em Engenharia Mecânica) - 10:00 AS 16:00h, SEGUNDA A SEXTA-FEIRA.

Fonte: PPGEM

ppgem - Pós-graduação em Engenharia Mecânica
mecan - Depto. de Eng. Mecânica

www.eng.uerj.br/noticias/1309317245-Curso+de+Mecanica+dos+Materiais+Compositos

Em 25/08/11 13:16 Prof. Marilia Diniz disse:

Prezada Camila, O curso está sim aberto para alunos (que possuam os pré-requisitos)da Graduação Engenharia Mecânica da UERJ - Campus Maracanã ou do IPRJ, além dos alunos da pós-graduação PPG-EM-UERJ. As inscrições deverão ser realizadas com Sr. Alexandre através do 21- 2332 4734 (secretaria do PPG-EM da UERJ em Sao Cristóvão).

Em 11/08/11 15:28 Camila Pires disse:

Boa tarde! Gostaria de esclarecer uma dúvida: na descrição do curso, há a informação de que alunos da Graduação também pode fazer o curso, desde que tenham os pré-requisitos, como é o meu caso; porém, ao ligar para fazer a inscrição, me informaram que não poderia fazê-la, pois o curso é somente para alunos de pós ou mestrado. Acredito que a informação correta é a do site, desta forma, como devo proceder? Desde já, obrigada. Camila Pires

Em 29/07/11 11:10 Bianca Pinudo disse:

Concordo com a Luiza, o horário é inadequado. O curso parece ser muito interessante, mas o horário...

Em 18/07/11 15:08 Fábio Cruz disse:

Já fui aluno do Professor Pinheiro no IPRJ, e digo que ele é um ótimo professor, mas não houve divulgação sobre este curso no IPRJ.E nós do IPRJ, podemos fazer este curso? Acho que não seria justo nos excluir...???

Em 30/06/11 10:06 Prof. Marilia Diniz disse:

Prezada Sra Luiza, O curso será oferecido gratuitamente e seu horário precisa ser compatível com horário de alunos da pós-graduação do PPG-EM, bem com a disponibilidade do profissional do IPRJ que o ministrará tendo que deslocar-se até o Rio de Janeiro. Talvez numa próxima oportunidade sejam oferecidos cursos (também gratúitos)em outros horários e locais que lhe sejam mais convenientes.

Em 29/06/11 10:00 Luiza disse:

Interessante que chama os alunos de graduação da engenharia mecânica para participar e pelo menos os interessados em cursar tem que estar, pelo menos no 6-7 período. Quem pode fazer o curso geralmente estagia e não pode sair em plena sexta por 3:30h (fim da manhã e inicio da tarde) para fazer um curso num lugar quase sem transporte publico. Porque não oferecem o curso num horário mais acessível?