Editais Faperj Junho 2011

Criada em 05/06/2011 22:22 por maperna | Marcadores: edital fen

EDITAIS FAPERJ  - JUNHO 2011

EDITAL DE APOIO ÁS UNIVERSIDADES ESTADUAIS Uenf, Uerj e Uezo – 2011  se destina a impulsionar novas perspectivas para as universidades estaduais fluminenses, por meio da aquisição e manutenção de equipamentos, e despesas de custeio, para desenvolver projetos nas diversas áreas da ciência e tecnologia, também enfatizem o desenvolvimento institucional, previstas em projetos apresentados por pesquisadores com vínculo empregatício ou funcional com a Uerj, Uenf e Uezo.
Classificadas em uma de três faixas, de acordo com o montante solicitado e a quantidade de pesquisadores associados, as propostas estarão na faixa A – entre R$ 250.001 e R$ 500 mil, com no mínimo 10 pesquisadores associados; B – entre R$ 125.001 e R$ 250 mil, com no mínimo cinco pesquisadores associados; e C – valor inferior ou igual a R$ 125 mil, com no mínimo três pesquisadores associados. Os recursos serão pagos em duas ou mais parcelas e poderão custear despesas de capital, como a aquisição de materiais permanentes e equipamentos; e despesas de custeio, como serviços de terceiros (pessoas físicas e jurídicas) com caráter eventual para manutenção de equipamentos e material permanente e para a realização de pequenos reparos e adaptações de bens imóveis (até o máximo de 30% do montante solicitado em despesas de custeio); diárias e passagens, até o limite de 5% do montante solicitado em despesas de custeio (desde que compreendam despesas necessárias para o desenvolvimento do projeto de pesquisa); não serão permitidas diárias e passagens para participação em reuniões científicas; material de consumo, componentes e/ou peças de reposição de equipamentos; despesas de importação (até o limite máximo de 18% do valor do bem importado).
As propostas poderão ser submetidas até o dia 27 de julho e a entrega da documentação impressa do projeto deverá ser entregue até 5 de agosto. A divulgação dos resultados está prevista para ser feita a partir de 6 de outubro.

Leia o edital completo no endereço: http://www.faperj.br/

EDITAL DE APOIO À INFRAESTRUTURA DE BIOTÉRIOS - 2011, o objetivo é garantir a implantação, modernização, adequação ou o funcionamento de biotérios destinados a criar e manter animais para pesquisas científicas e tecnológicas. Para que tudo isso seja feito de acordo com o que determina a lei Arouca, e que os animais estejam em boas condições, mantidos segundo normas internacionais e de acordo com os critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Controle e Experimentação Animal (Concea), desde 2008, o programa passou a incluir o apoio à estruturação e ao estabelecimento de Comitês de Ética em Pesquisa com Animais (Ceuas) nas instituições de ensino e pesquisa fluminenses, como estabelece a Lei n.º 11.794, de 8 de novembro daquele mesmo ano.
Leia o edital completo no endereço: http://www.faperj.br/
 Submissão de propostas on-line-de 02/06/2011 a 21/07/2011
 Entrega de cópia impressa da proposta-até 29/07/2011
 Divulgação dos resultados-a partir de 06/10/2011