Minicurso de Preparação de Amostras Para Metalografia

Criada em 25/05/2011 15:29 por maperna | Marcadores: curso fen MECAN ppgem

Minicurso de Preparação de Amostras para Metalografia

Serão abordados conteúdos teóricos e aulas práticas para a caracterização de materiais metálicos através de técnicas de:
- Corte;
- Embutimento;
- Lixamentos e polimentos metalográficos;
- Ataque químico;
- Observação por microscopia óptica e captura de imagens micrográficas.

O minicurso inteiramente gratuito terá três dias de aulas, sempre as quartas-feiras, 18:00h. As aulas acontecerão nos dias 01, 08 e 15 de Junho de 2011, no Laboratório de Caracterização de Materiais do Departamento de Engenharia Mecânica,localizado no segundo andar do Laboratório de Engenharia Mecânica - LEM, Rua Fonseca Teles 121, prédio anexo da Engenharia, São Cristóvão.
tel: 21- 2332 4733
Serão fornecidos certificados de participação para aqueles que frequentarem TODAS as aulas.
As aulas serão ministradas pelo mestrando Débora Francielle Dias, do PPG-EM e sob a supervisão do Prof. Marilia Garcia Diniz.

Inscrições através do e-mail mecan.uerj@yahoo.com.br (Sr. Alexandre) .
VAGAS LIMITADAS

Minicurso de Preparação de Amostras para Metalografia

- Corte;

- Embutimento;

- Lixamentos e polimentos metalográficos;

- Ataque químico;

- Observação por microscopia óptica e captura de imagens micrográficas.

tel: 21- 2332 4733

Inscrições através do e-mail mecan.uerj@yahoo.com.br (Sr. Alexandre) .

VAGAS LIMITADAS

Fonte: Profa. Marília Diniz

ppgem - Pós-graduação em Engenharia Mecânica
mecan - Depto. de Eng. Mecânica

www.eng.uerj.br/noticias/1306348195-Minicurso+de+Preparacao+de+Amostras+Para+Metalografia

Em 30/05/11 10:21 CARINA DIAS DE OLIVEIRA disse:

Sou aluno da UEZO de metalúrgia e solicito a incrição para o curso de metalografia. Grata pela ateção

Em 28/05/11 16:18 eduardo disse:

boa tarde solicito por favor a inscrição no curso de metalografia ,eu , sou aluno de processos metalurgicos da universidade uezo, na zona oeste rj,rj. este curso irá me ajudar no meu conhecimento nesta area que presisa de profissional com muito conhecimento basico e teorica na sua formação para melhora seu trabalho.obrigado aguardo sua reposta. boa tarde bom fim de semana

Em 27/05/11 15:13 Antônio Carlos de Araújo Santos disse:

solicito inscrição no minicurso sôbre preparação de amostras para metalografia.Sou aluno ouvinte do ppgem.Atenciosamente,Antônio Carlos.