Silenciosos Demais, Carros Elétricos Oferecem Riscos Para o Trânsito

Criada em 26/04/2011 23:12 por maperna | Marcadores: fen geral

Nos EUA, lei obriga automóveis elétricos a produzir ruído para alertar os pedestres e diminuir os riscos de um acidente. Grupo de trabalho das Nações Unidas quer agora uniformizar o barulho emitido pelos motores.

 

Carros elétricos silenciosos serão em breve coisa do passado nos Estados Unidos. O motivo é uma lei para melhorar a segurança dos pedestres, sancionada em janeiro de 2011 pelo presidente Barack Obama. A lei obriga automóveis elétricos e híbridos a gerarem um mínimo de ruído, como forma de aviso sonoro para cegos, deficientes visuais e transeuntes idosos.

Segundo estudos da autoridade de segurança do trânsito dos Estados Unidos (NHTSA), a probabilidade que ocorra uma acidente grave com um automóvel híbrido silencioso é duas vezes maior do que com um carro com motor de...

 

Veja o artigo na íntegra em:

http://www.dw-world.de/dw/article/0,,14973946,00.html

 



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1303870344-Silenciosos+Demais+Carros+Eletricos+Oferecem+Riscos+Para+o+Transito





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 29/04/11 19:54 Emerson Rios disse:

Tomar a falta de barulho do veículo elétrico como problema é infinitamente insignificante perto de todas as vantagens que o veículo elétrico ou do carro movido a ar comprimido pode nos trazer. Isso se o poder do petróleo e o interesse das grandes montadoras aqui no Brasil que tentam nos deixar num limbo tecnológico e de escravidão de combustíveis não renováveis. Hoje temos tanto barulho nas ruas, sem contar os pedestres que andam usando celular ou iphone atravessando a via. Assim, achei que o título da notícia foi um pouco infeliz porque acaba denegrindo o veículo elétrico numa questão já solucionada desde o ano passado quando fabricantes já definiram 3 sons para os veículos. Creio que faltou uma pesquisa mais profunda sobre o assunto. Bem! Fale mal mas fale do elétrico!