Pós-graduação em Engenharia Mecânica Tem Novas Instalações

Criada em 23/12/2010 03:32 por maperna | Marcadores: evento fen fotos MECAN ppgem

Cristina Russi, Maria Eugenia Mosconi de Gouvêa, Maria Georgina Muniz Washington, Norberto Mangiavacchi

Com financiamento da Faperj, a Faculdade de Engenharia (FEN) inaugurou no dia 14 de dezembro as instalações do Programa de Pós-graduação em Engenharia Mecânica.  Estiveram presentes à cerimônia o Presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques; a diretora do Departamento de Cooperação Internacional da UERJ, Cristina Russi; a diretora do Centro de Tecnologia e Ciências, Maria Georgina Muniz Washington; a diretora da FEN, Maria Eugenia Mosconi de Gouvêa;  e os coordenadores do Programa, Norberto Mangiavacchi e Marília Garcia Diniz, além de docentes e alunos do curso de Engenharia.

O presidente da Faperj destacou mais esta colaboração entre a agência de fomento e a UERJ: "Sou oriundo da Faculdade de Ciências Médicas e tenho uma história com esta casa. Quando vejo o resultado na UERJ tenho uma satisfação maior. A Faperj tem obrigação de ter um olhar diferenciado para com as universidades estaduais. Por isso temos editais específicos. Fico muito feliz em participar dessa comemoração", disse e acrescentou que, últimos quatro anos, a Universidade obteve cerca de R$ 200 milhões da fundação.

A diretora da FEN agradeceu o apoio da Faperj para a construção das novas instalações e ressaltou a importância do local para a pós-graduação da Engenharia em geral e anunciou que, em breve, a FEN oferecerá doutorado em Engenharia Civil.

Fonte: http://www.uerj.br/lendo_noticia.php?id=196

Notícia(s) da FEN-Uerj relacionada(s) com esta notícia

» Inauguração das Instalações da Pós-graduação em Engenharia Mecânica

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia

Maria Eugênia Gouvêa, Maria Georgina Muniz Washington, Marília Garcia Diniz, Norberto Mangiavacchi,

ppgem - Pós-graduação em Engenharia Mecânica
mecan - Depto. de Eng. Mecânica

www.eng.uerj.br/noticias/1293600774-Pos+graduacao+em+Engenharia+Mecanica+Tem+Novas+Instalacoes

Em 04/01/11 00:47 Carlos Eduardo disse:

Prof Norberto, peço desculpa pelo comentário agressivo anterior. Parabéns pelo empenho de melhorar as instalações da UERJ, gostaria de ver mais iniciativas deste tamanho. Principalmente dentro da graduação. Não só na renovação de instalações, como também de professores, metodologias grade curricular...

Em 03/01/11 23:06 Norberto disse:

Prezado Carlos Eduardo As cadeiras não são novas por uma questão de limitação de recursos e prioridades. Contudo, estão em bom estado de conservação. Na sala de seminarios foram colocadas cerca de vinte carteiras/cadeiras mais antigas, possivelmente da época da fundação da UEG, que são de madeira maciça, verdadeiras raridades de antiquario, dignas de uma sala de aula de uma Universidade da "Ivy League". Vale a pena ver!

Em 29/12/10 07:37 Carlos Eduardo disse:

Essas aí que são as novas cadeiras/instalações? Se for... não quero nem ver as antigas instalações.