Criada em 20/12/2010 02:45 por maperna | Marcadores: eventofen
1º Congresso Brasileiro de Sistemas Embarcados Críticos recebe submissão de trabalhos
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Sistemas Embarcados Críticos (INCT-SEC) realizará, de 11 a 13 de maio de 2011, o 1º Congresso Brasileiro de Sistemas Embarcados Críticos.
O evento acontecerá no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP em São Carlos e a submissão de artigos pode ser feita até o dia 4 de fevereiro de 2011.
Promovido pelo INCT-SEC e pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC), o congresso pretende agregar conhecimentos e competências necessárias para o desenvolvimento de sistemas embarcados críticos. Essa tecnologia é importante para apoiar a melhoria de áreas estratégicas do país, como a de controle do meio ambiente, a de segurança e defesa nacional e a de agricultura.
Os veículos autônomos serão o foco do evento, cujo objetivo principal é ampliar a colaboração da academia e da indústria no ensino, pesquisa e desenvolvimento da área.
Artigos Alguns tópicos relacionados a sistemas embarcados críticos são:
- Model-Driven Engineering - Certification and Safety - Wireless mobile and secure communication - Embedded Operating Systems - Data Communication and Computer Networks - FPGA, MPSOC, NOC - Industrial designs - Product lines - Prototyping case studies - Robotics - Sensor and Vehicular networks - Software and systems architecture and integration - System verification and validation - Tools, methodologies, and dependability aspects - Training and teaching methodologies - Unmanned systems - Modeling Languages for embedded systems - Formal Methods for embedded systems
Além desses, os trabalhos a serem enviados para participação no congresso também podem abordar outros temas relacionados à área.
(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
Comentários anônimos serão excluídos;
A postagem de comentários com links externos será excluída;
Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia