Convite: Os Desafios Para o Manejo Sustentável dos Resíduos Sólidos no Estado do RJ - SEA/INEA/Uerj

Criada em 06/12/2010 14:19 por maperna | Marcadores: evento fen peamb

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado do Ambiente, desenvolve o Plano Estadual de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos — PEGIRS/RJ dentro do Pacto pelo Saneamento.

O PEGIRS/RJ está alinhado com as diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, recentemente aprovada, que prevê a regionalização da Gestão de RSU, a hierarquização do tratamento dos RS e a implantação de programas municipais de coleta seletiva.

A parceria entre o setor público e privado é fundamental para a consolidação das políticas publicas de apoio aos municípios fluminenses na construção de novos modelos de gestão de resíduos sólidos urbanos e na erradicação dos lixões no estado do Rio de Janeiro.

A fim de criar um ambiente que contribua para a sustentabilidade da gestão de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado do Ambiente (SEA), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) têm o prazer de convidá-lo a participar do evento: “Os desafios para o manejo sustentável de resíduos sólidos no estado do Rio de Janeiro”.

A programação do evento segue em anexo. As inscrições devem ser feitas até o dia 13/12 através do e-mail:
evento.coletaseletiva@gmail.com, indicando:
Nome:
Município:
Instituição/cargo:
Telefone:

Esclarecimentos através do email: coletaseletiva.inea@gmail.com

Elisa Chaves
Coleta Seletiva Solidária
Gerência de Educação Ambiental - INEA
Tel: (21) 2334-9671 e (21) 2334-9670
www.coletaseletivasolidaria.com.br