Inscrições Para o Prêmio Brasil de Engenharia Encerram-se Nesta Sexta-feira 19/11/2010

Criada em 19/11/2010 00:03 por maperna | Marcadores: acade estag fen

Os interessados em participar do Prêmio Brasil de Engenharia, maior premiação da engenharia brasileira, têm até sexta-feira (19) para enviar seus trabalhos e concorrer a 17 prêmios no total, incluindo uma viagem à Europa com acompanhante.

Estudantes, profissionais, instituições e empresas podem inscrever trabalhos em áreas como Construção Sustentável, Eficiência Energética, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Resíduos, Tecnologias Digitais e de Comunicação e Engenharia Cidadã. Para o interessado fazer a inscrição, basta gravar o trabalho em CD, anexar os documentos pertinentes à categoria escolhida (conforme regulamento disponível em www.premiobrasil.org.br ) e postar nos Correios até o dia 19 de novembro.

Segundo Andrés Gianni, presidente do Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento e Coordenador-Geral do prêmio, a competição está em alto nível. “Desde o regulamento, priorizamos projetos que já tenham sido avaliados e aprovados por bancas acadêmicas de todo o Brasil ou que foram comprovadamente implementados na sociedade, com resultados relevantes. Isso elevou a qualidade dos trabalhos inscritos, como esperávamos”. Gianni afirma que o prêmio já recebeu inscrições de todas as regiões brasileiras, de praticamente todos os estados. “O sucesso do prêmio e o interesse despertado em todo o país é o reflexo da força produtiva da engenharia brasileira, que precisa ser sempre valorizada. A engenharia é motor de desenvolvimento e é indispensável para o crescimento sustentável do nosso país”, diz.

Os vencedores participarão da cerimônia de premiação, em Brasília, no dia 14 de dezembro, com a presença de autoridades nacionais e imprensa.

O Prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Engenheiros no Distrito Federal, em conjunto com o Instituto Atenas de Pesquisa e Desenvolvimento, tem o apoio oficial do Ministério da Ciência e Tecnologia e o patrocínio master da Petrobras.

Mais informações em www.premiobrasil.org.br .

Fonte: Voz do Engenheiro – Senge-DF - 14/11/2010

acade - Coordenação Acadêmica

www.eng.uerj.br/noticias/1290132235-Inscricoes+Para+o+Premio+Brasil+de+Engenharia+Encerram+se+Nesta+Sexta+feira+19+11+2010