Concurso Para o Instituto Social do MERCOSUL

Criada em 29/10/2010 16:10 por maperna | Marcadores: estag fen geral

O Instituto Social do MERCOSUL (ISM) abriu concurso para o preenchimento de vagas do seu quadro de funcionários.

O Instituto tem sede em Assunção, Paraguai, e está provisoriamente vinculado à Reunião de Ministros e Autoridades do Desenvolvimento Social do MERCOSUL (RMADS). Trata-se de uma instância técnica de pesquisa no campo das políticas sociais que tem por objetivo: contribuir para a consolidação da dimensão social como um eixo central no processo de integração do MERCOSUL; contribuir para superar as assimetrias sociais; colaborar tecnicamente na elaboração de políticas sociais regionais; sistematizar e atualizar indicadores sociais regionais; recopilar e intercambiar boas práticas em matéria social; promover mecanismos de cooperação horizontal e Identificar fontes de financiamento.

O processo de seleção tem por objetivo a contratação de um Chefe do Departamento de Comunicação que deverá ser de nacionalidade brasileira, além de outroscargos que deverão ser preenchidos por nacionais dos demais países do Mercosul.

Requisitos mínimos:
·         Ser de nacionalidade brasileira;
·         Ter título universitário;
·        Experiência de pelo menos cinco (5) anos de trabalho relevante em comunicação, incluídos pelo menos três (3) anos de trabalho na área de políticassociais. Se valorará experiência na temática em órgãos do MERCOSUL;
·         Ter conhecimentos gerais sobre o processo de integração do MERCOSUL;
·         Ter menos de sessenta e um (61) anos de idade; e
·        Domínio oral e escrito dos idiomas espanhol e português.

Perfil profissional:
·        Formação acadêmica superior nas áreas de  Ciências da Comunicação, Sociologia, Ciência Política, Trabalho Social, Relações Internacionais, ou carreiras afins;

Funções:
·        Elaborar e implementar o plano de comunicação institucional do ISM para divulgar as ações, estratégias e o conhecimento produzido pelos demais departamentos do ISM, incluindo a criação de uma plataforma web.
·         Buscar alianças e cooperação técnica para co-edições de materiais e ações de comunicação conjuntas, buscando a interação com instituições acadêmicas, organismos nacionais e internacionais, empresas de comunicação, instituições orientadas na temática do desenvolvimento social e organizações dos meios de comunicação.
·        Identificar e propor iniciativas para captar recursos de cooperação na sua área de competência, bem como para sua canalização através do CCT do MERCOSUL.
·        Desenvolver material informativo sobre o ISM.
·        Planejar, promover e executar as atividades de comunicação social no que se refere a ações relacionadas com imprensa, publicidade, relações públicas e eventos.
·        Promover a disseminação da imagem do ISM para o público interno e externo ao MERCOSUL.
·        Coordenar, administrar e executar as atividades de publicidade e propaganda do ISM;
·         Editar e difundir as publicações realizadas no marco do ISM.

Remuneração
·         A remuneração salarial mensal será de: US$2.650 (dois mil, seiscentos e cinqüenta dólares estadunidenses);
·         Será concedido um “auxílio moradia” adicional mensal no valor de 25% do salário: US$ 662,50 (seiscentos e sessenta e dois dólares e cinqüenta centavos).
Obs.: Com o auxílio moradia, a remuneração mensal poderá chegar à US$ 3.312,5
·         Todos os funcionários terão direito a seguro médico, previdência e férias, nos termos da normativa MERCOSUL vigente.

O prazo para inscrição é de 18 de outubro a 4 de novembro às 14h (horário local do Paraguai)

Requisitos e procedimentos para inscrição constam no Edital divulgado na página http://www.mercosul.gov.br/edital-concurso-ism-2010.pdf.

www.eng.uerj.br/noticias/1288375837-Concurso+Para+o+Instituto+Social+do+MERCOSUL