Oportunidade de Bolsa de Estudos Para Estudantes de Graduação 2010/2011
Criada em 22/09/2010 01:25 por maperna | Marcadores: estagfen
PROGRAMA FÓRMULA SANTANDER
Chega ao Brasil o Programa Fórmula Santander que promoverá a mobilidade internacional de estudantes. A iniciativa promove o intercâmbio de pessoas, culturas e conhecimentos, fomentando a pesquisa, a tecnologia e a internacionalização da atividade acadêmica.
A UERJ firmou convênio para a implantação do Programa Fórmula Santander, através do Departamento de Cooperação Internacional (DCI), e oferece 03 (três) bolsas de estudos no valor de 5.000 euros aos estudantes matriculados em cursos de graduação, para transporte aéreo, hospedagem e despesas pessoais durante um semestre de estudos e inclui possibilidade de realizar estágios profissionais no Santander.
O intercâmbio será de no máximo 12 meses.
As inscrições serão realizadas por meio do portal WWW.santanderuniversidades.com.br com o preenchimento de um formulário, até 30 de setembro.
As candidaturas deverão ser apresentadas ao Departamento de Cooperação Internacional para que seja formalizada a inscrição, com a entrega dos seguintes documentos: histórico escolar, comprovação de baixa renda e formulário do Programa impresso. O DCI fará a avaliação e nomeação dos três alunos que serão contemplados com as bolsas de estudo. A data limite para o encaminhamento das candidaturas ao DCI é 30 de setembro.
Os critérios para candidatura:
1º- rendimento escolar (CR)
2º- baixa renda
Vejam as áreas destinadas à graduação, de acordo com o país e Universidade, no documento em anexo:
(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Todos os campos são obrigatórios
Regras para comentários:
Comentários anônimos serão excluídos;
A postagem de comentários com links externos será excluída;
Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia