Veda a Transformação de Salas de Aula em Outros Ambientes Sem a Prévia Autorização da Reitoria.

Criada em 16/09/2010 04:41 por maperna | Marcadores: fen secfen


CIRCULAR
Identificação
Data
CL - 13/ Prefeitura /10
13/0/2010

 
 
Da: PREFEITURA DOS CAMPI

Para:  Todas as Unidades Administrativas e Acadêmicas do Campus

Assunto: Veda a transformação de salas de aula em outros ambientes sem a prévia autorização da Reitoria.

 

 
A UERJ, através da Prefeitura dos Campi, cede, eventualmente, as instalações do Campus Universitário em finais de semana para realização de Concursos Públicos de várias naturezas e, para tanto, necessita ter absoluto controle sobre as salas de aula disponíveis nos Pavilhões, diante da responsabilidade que assume perante os órgãos requisitantes, que contam com o número de cadeiras informado para programarem a ocupação das salas cedidas. Não é difícil entender que qualquer alteração nos dados informados causa enormes problemas para a realização dos eventos, podendo até mesmo  inviabilizá-los e ser a UERJ responsabilizada pelas conseqüências advindas.
 
Ocorre que ultimamente algumas Unidades vêm promovendo alterações em suas salas de aula, a revelia da Prefeitura dos Campi, transformado-as em Laboratórios ou lhes dando outros destinos, contrariando o que estabelece o AEDA 010/Reitoria/01.
 
Assim, pela presente, reiteramos a todos os Componentes Organizacionais, que a transformação ou modificação dos espaços existentes (inclusive das salas de aula), com ou sem acréscimo de área e/ou pontos de instalações em geral, necessitam de aprovação prévia da Reitoria, conforme estabelece o supracitado Ato Executivo.
 
 
 
Ivair Lopes Machado
 Prefeito dos Campi

 

 


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


secfen - Secretaria Geral FEN

Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1284622885-Veda+a+Transformacao+de+Salas+de+Aula+em+Outros+Ambientes+Sem+a+Previa+Autorizacao+da+Reitoria+





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 16/09/10 10:58 Luiz Sebastião Costa disse:

Concordo com professor Gilberto, complementando que esse fato tem ocorrido também em outras unidades da UERJ, que transformam salas de aulas em laboratórios ou mesmo em salas administrativas. A Prefeitura, ao mesmo tempo que ratifica a AEDA 010/Reitoria 01 deveria promover, ouvida as unidades, um planejamento estratégico, não só de ocupação dos espaços atuais, mas também para novos laboratórios, salas de aulas e salas para professores.

Em 16/09/10 09:01 Gilberto Menezes Moraes disse:

A autoridade administrativa cumpre o seu papel ao determinar(exigir) que as normas estabelecidas, por quem de direito, sejam cumpridas. Um motivo de mudança é o crescimento da pós-graduação dentro de, praticamente, o mesmo espaço físico que esta universidade dispunha há dez anos em alguns dos seus campi, ou nas áreas destinadas às Unidades Acadêmicas, por exemplo, a Engenharia/FEN, sem que haja a "saída de cena" de áreas correspondentes às utilizadas pela graduação. A solicitação da Prefeitura da UERJ, de ordem administrativa, deverá gerar, por certo, exigência dos setores de fomento acadêmico - os que analisam, julgam e aprovam a criação de novos programas de pós-graduação, quanto à area (física) a ser destinada ao programa.