A Indústria Elétrica e Eletrônica em 2020

Criada em 09/08/2010 00:32 por maperna | Marcadores: DETEL ELE evento fen geral

"A ABINEE realizou nesta quinta-feira (5/ago/10), em Brasília, evento para apresentação do documento "A Indústria Elétrica e Eletrônica em 2020 - Detalhamento e Atualização de Propostas" a representantes do governo federal.
Na abertura do evento, o presidente da ABINEE, Humberto Barbato, destacou que a elaboração do estudo foi motivada pela constante perda de competitividade das indústrias do nosso setor em relação a outros países, principalmente, asiáticos, acirrada recentemente por um processo de importação de produtos acabados, o que encaminha o Brasil para a desindustrialização. "Este cenário tem que ser modificado, o quanto antes, para que o Brasil não perca a batalha para nações que tratam a indústria eletroeletrônica como estratégica para seu desenvolvimento", disse.
Na sequência, o diretor da entidade e coordenador do Grupo de Acompanhamento do Estudo, Aluizio Byrro, ABINEE 2020, fez uma apresentação abordando as propostas contidas no documento. O estudo é fruto de debates entre empresas associadas à ABINEE, corpo técnico da entidade e autoridades governamentais, os quais possibilitaram uma profunda reflexão sobre os desafios do setor em um horizonte de 10 anos, bem como a formulação de propostas claras e objetivas que possam promover o fortalecimento do setor elétrico e eletrônico do país."

Documento elaborado a partir de debates entre empresas associadas à ABINEE, corpo técnico da entidade e autoridades governamentais, traz uma reflexão aprofundada sobre os desafios do setor em um horizonte de 10 anos, bem como a formulação de propostas claras e objetivas que possam promover o fortalecimento do setor elétrico e eletrônico do país.


Fonte: DIRFEN


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


ele - Depto. de Eng. Elétrica
detel - Depto. de Eng. Eletrônica e Telecomunicações


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1281324734-A+Industria+Eletrica+e+Eletronica+em+2020





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.