Edital Faperj 13/2010 - Apoio Às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro

Criada em 11/05/2010 09:59 por mmc | Marcadores: edital fen

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ – fazem saber, por via do presente Edital, que estão abertas as inscrições para a seleção de propostas coordenadas por pesquisadores vinculados às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro – UERJ, UENF e UEZO – no âmbito do programa “Apoio às universidades estaduais do Rio de Janeiro – 2010” (veja arquivo em anexo).

No dia 13 de maio, às 15h, no auditório da Faculdade de Geologia, no 2º andar, bloco A, a Profa. Monica Heilbron, Sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, fará uma reunião para discutir a apresentação de projetos.

Aproveitamos para chamar a atenção para um item novo do referido edital, no tocante a obras e reformas (item 5.5):

5.5 As propostas que incluam solicitação de recursos para realização de obras e reformas deverão apresentar o projeto básico, ou, na ausência deste, o pré-projeto, contendo as seguintes informações: localização, descrição da função dos espaços construídos, dimensionamentos globais – áreas construídas, número de pavimentos – e padrões construtivos, planta baixa e o orçamento sintético das obras e reformas; neste caso, também deverão apresentar documento que comprove a anuência do dirigente máximo da instituição à realização dessas obras ou reformas.

Isso significa que deverá ser contactada a Prefeitura dos Campi  e com a antecedência necessária para as eventuais providências de plantas, projeto básico, etc. Lembrando, ainda, que nenhuma obra pode ser realizada sem seu prévio conhecimento e aprovação.

Maria del Carmen Fernandez Corrales
Assessoria - SR-2
(21) 2334-0037 - 2334-0335 - 2334-2182

Fonte: SR2/UERJ