Edital Faperj 13/2010 - Apoio Às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro

Criada em 11/05/2010 09:59 por mmc | Marcadores: edital fen

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – FAPERJ – fazem saber, por via do presente Edital, que estão abertas as inscrições para a seleção de propostas coordenadas por pesquisadores vinculados às Universidades Estaduais do Rio de Janeiro – UERJ, UENF e UEZO – no âmbito do programa “Apoio às universidades estaduais do Rio de Janeiro – 2010” (veja arquivo em anexo).

No dia 13 de maio, às 15h, no auditório da Faculdade de Geologia, no 2º andar, bloco A, a Profa. Monica Heilbron, Sub-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, fará uma reunião para discutir a apresentação de projetos.
 
Aproveitamos para chamar a atenção para um item novo do referido edital, no tocante a obras e reformas (item 5.5):

5.5 As propostas que incluam solicitação de recursos para realização de obras e reformas deverão apresentar o projeto básico, ou, na ausência deste, o pré-projeto, contendo as seguintes informações: localização, descrição da função dos espaços construídos, dimensionamentos globais – áreas construídas, número de pavimentos – e padrões construtivos, planta baixa e o orçamento sintético das obras e reformas; neste caso, também deverão apresentar documento que comprove a anuência do dirigente máximo da instituição à realização dessas obras ou reformas.
 
Isso significa que deverá ser contactada a Prefeitura dos Campi  e com a antecedência necessária para as eventuais providências de plantas, projeto básico, etc. Lembrando, ainda, que nenhuma obra pode ser realizada sem seu prévio conhecimento e aprovação.

Maria del Carmen Fernandez Corrales
Assessoria - SR-2
(21) 2334-0037 - 2334-0335 - 2334-2182

Fonte: SR2/UERJ


Anexos



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1273582755-Edital+Faperj+13+2010++Apoio+As+Universidades+Estaduais+do+Rio+de+Janeiro





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 12/05/10 13:30 María Elena Iannarelli disse:

É muito importante,porque já tinha sido informado um apoio ás Universidades Federais. Considero que as Estaduais estão precisando de muita colaboração . Obrigada María Elena Iannarelli