Aulas na Uerj, Uezo e Faetec Voltam Nesta Quinta-feira

Criada em 07/04/2010 20:11 por mmc | Marcadores: fen imp secfen

Leia o original em:

As aulas e as atividades administrativas na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e nas unidades da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) voltam ao normal nesta quinta-feira, dia 8 de abril. A decisão foi tomada pelas reitorias da Uerj e da Uezo e pela direção da Faetec no início da noite desta quarta-feira.

As aulas e as atividades nas duas instituições de ensino superior e na Faetec estavam suspensas desde terça-feira, dia 6, em virtude das fortes chuvas que caíram no Rio de Janeiro e em municípios do Grande Rio. Na Faetec, além das escolas técnicas e dos centros de ensino profissionalizante da cidade do Rio de Janeiro, voltam ao normal as unidades dos municípios de Niterói, São Gonçalo e da Baixada Fluminense.

Das unidades vinculadas à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a única que não teve suas atividades afetadas e funcionou normalmente nesta semana foi a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, pois a chuva não atingiu a cidade com a mesma intensidade que o município do Rio de Janeiro e as cidades do Grande Rio.

Fonte: Secretaria de Ciencia e Tecnologia / RJ

secfen - Secretaria Geral FEN

www.eng.uerj.br/noticias/1270681862-Aulas+na+Uerj+Uezo+e+Faetec+Voltam+Nesta+Quinta+feira

Em 08/04/10 12:46 Caio Rocha disse:

AULA NESSA SEMANA É PIADA!! Será que não é possível que se pense um pouco mais na segurança dos alunos?? Quem mora na Barra ,Recreio, Niterói e muitos outros pontos que estão com difícil acesso para chegar na faculdade são obrigados a passar por 2h de trânsito e com risco de ficar preso caso ocorra uma nova tempestade? Ninguém ta faltando de bobeira não. São as péssimas condiçoes da cidade que não nos deixam opção. Espero que pensem um pouco melhor e revejam essa decisão.

Em 08/04/10 11:29 Carlos Henrique Soares Neves disse:

Acho que faltou bom senso a direção da UERJ, uma vez que a cidade ainda não retomou sua rotina normal, e muitas vias ainda estão fechadas. Eu resido em niterói, e se estiver chovendo, bem provavelmente não irei a aula, pq posso ter que dormir na rua caso a chuva aumente. Ja que as outras universidades tomaram a decisão de não funcionar, acho que o mais viavel seria a paralização total, e a retomada na segunda-feira.

Em 08/04/10 00:56 Leonardo disse:

Decisão mais que rídicula. Jacarepagua, Barra todos terão que pegar a linha amarela agora, que já é muito cheia em dias normais, imagina agora que não existe outro caminho alternativo? Os residentes de niteroi então nem se fala. Um absurdo. Ninguém deveria comparecer. O pior é que alguns professores caxias vão dar aula como se tivesse tudo normal. Eu que levo 40min pra chegar a UERJ vou passar a levar mais de 2h com certeza por causa de todo o transito. Rídicula decisão.

Em 07/04/10 23:34 Rafael disse:

Não só pelos alunos, mas pelos professores...muitos alunos irão pra aula e com certeza muitos professores não a darão...isso é uma piada !!!!!!

Em 07/04/10 21:21 Renato Medeiros disse:

A grajau - JPa tá fechada!!!!!!! como eu vou pra aula??? A UERJ acha que tá localizada em outro estado???? O rio maracanã transborda só de alguém espirrar!!! é um absurdo aula amanhã! espero que pelo menos não dêem falta

Em 07/04/10 20:16 Bernardo disse:

Muita gente mora longe.. em Jacaré Paguá, e outras localidades e não podem se locomover no momento para UERJ, como que fica?