Algumas vezes é um erro julgar o valor de uma atividade simplesmente pelo tempo utilizado para realizá-la. Um bom exemplo é o caso do técnico que foi chamado para consertar uma máquina gigantesca e extremadamente complexa ... que valia dezenas de mil dólares. Sentado à frente da máquina, apertou alguns botões, balançou a cabeça, murmurou algo a si mesmo e desligou o aparelho. Tirou de seu bolso uma pequena chave de fenda e girou uma volta e meia um minúsculo parafuso. A seguir, religou a máquina e verificou o seu perfeito funcionamento. O presidente da companhia mostrou-se encantado e se dispôs a pagar a conta imediatamente. —Quanto é que lhe devo? peguntou. —São mil dólares pelo serviço efetuado. —Mil dólares? Mil dólares por alguns minutos de trabalho? Mil dólares por apertar um simples parafuso? Eu sei que minha máquina custa uma fortuna, mas mil dólares é uma quantidade exorbitante! —Efetuarei seu pagamento desde que você me envie uma fatura detalhada que justifique a sua cobrança. OK, o técnico confirmou com a cabeça o pedido e se foi. Na manhã seguinte, o presidente recebeu a fatura, a leu com cuidado, balançou a cabeça e resolveu pagá-la no ato, sem pestanejar. A fatura dizia: Detalhe dos serviços prestados 1. Apertar um parafuso .............................. 2. Saber qual parafuso apertar ....................... Observação: Conhecimento é valor agregado. Ganha-se pelo que se sabe, e não apenas pelo que se faz de mão-de-obra.Fonte: Autor desconhecido |
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