Homenagem Ao Professor Júlio Fortes

Criada em 15/12/2009 16:14 por mmc | Marcadores: DESMA evento fen fotos

Foto: Divulgação

Na quarta-feira, 09.dez.2009, a Direção da Faculdade de Engenharia, professores e colegas do Departamento de Engenharia Sanitária e Meio Ambiente (DESMA) prestaram uma singela homenagem ao Professor Júlio Domingos Nunes Fortes, ex-chefe do DESMA, por ocasião de sua aposentadoria.

O ambiente foi de confraternização e coleguismo. Na oportunidade, vários dos que estiveram presentes realçaram a qualidade dos serviços que o professor Júlio Fortes prestou à sociedade através do seu trabalho na Faculdade de Engenharia da UERJ. Apesar da alegria do encontro, ficou no ar uma brisa de saudade, pois todos sabiam que a sua ausência no quadro regular dos professores ativos da FEN deixaria uma lacuna difícil de ser preenchida, tanto pelas suas qualidades profissionais, quanto pela sua competência acadêmica e administrativa.

Nos pronunciamentos houve unanimidade ao se destacar a cordialidade, equilíbrio, espírito harmonizador e colaborativo do prof. Júlio Fortes, qualidades constantes em sua vida acadêmica na Faculdade de Engenharia da UERJ.

Fonte: DIRFEN

Professor(es) ou profissionais da FEN-UERJ relacionado(s) com esta notícia

Júlio Domingos Nunes Fortes,

desma - Depto. de Eng. Sanitária e Meio Ambiente

Em 22/01/10 12:56 Mauricio F D Manzano disse:

Mais que qualidades profissionais, acadêmicas e administrativas, esse é um grande amigo dos alunos da fen e da sanitária!

Em 21/01/10 14:05 William Lobosco disse:

Um grande abraço ao Prof. Julio.Certamente um dos grandes mestres na área de hidrologia.Fica a torcida para que ele continue em atividade.

Em 16/01/10 16:15 Alexandre Lioi disse:

Uma homenagem merecida a este grande Mestre! Tenho imenso orgulho e satisfação de ter sido um dos diversos engenheiros formados por este formidável Professor e Amigo. "Em última análise", um dos responsáveis por minha escolha pela Engenharia Sanitária e Ambiental como profissão e modo de vida... Um grande Abraço. Alexandre Lioi.

Em 16/01/10 15:29 Fabio Kaczala disse:

O melhor professor que eu tive na UERJ. O Prof Julio Fortes despertou dentro de mim uma paixao pela hidrologia. Um grande abraco e tudo de bom!!

Em 16/01/10 12:47 Victor Paca disse:

Professor, obrigado por me ajudar e orientar não só na área de hidrologia, assim como academicamente e pessoalmente. Abraço, Paca

Em 13/01/10 13:21 Jaciara disse:

Prezado ex-chefe e sempre amigo, Não direi que sentirei falta pois tenho certeza que Deus está na direção e irá trazê-lo de volta para esta casa (UERJ). Com certeza no dia 29/01/2010 teremos uma resposta positiva. Um grande abraço e muita sorte.

Em 23/12/09 18:09 Sonia Barbosa dos Santos disse:

Prezado Júlio, Me espantei ao saber de sua aposentadoria, com tanta jovialidade! Voce e minha querida Jane são das pessoas maravilhosas que o convívio uerjiano me proporcionou. Que a aposentadoria não signifique afastamento. Feliz Natal e Feliz 2010. Abraços, Sonia (Biologia)

Em 22/12/09 08:20 Julio de A Gonzalez disse:

Prezado Júlio Fiquei com pena de não estar presente nessa simpática homenagem. É um prazer trabalhar com você. Feliz Natal e ótimo 2010. Um forte abraço, Julio Gonzalez

Em 16/12/09 12:21 Marcos disse:

Grande mestre.

Em 15/12/09 20:03 Weber Figueiredo da Silva disse:

Grande Júlio Fortes. Fará falta, mas ficará o exemplo. Abs. Weber