Incubadora Phoenix Inaugura Novo Espaço

Criada em 19/11/2009 16:48 por mmc | Marcadores: evento fen imp phoenix

Leia o original em:
http://www.uerj.br/modulos/kernel/index.php?modulo=noticias&cod_noticia=3845

Será realizada no próximo dia 24 de novembro, das 09h30 às 13h, a inauguração das obras da incubadora Phoenix.  As revitalizações permitirão que até 17 empresas disponham de facilidades como salas individuais e de reuniões, secretaria, comunicações, acesso à internet, como também treinamentos especializados em planos de negócios, marketing, gestão administrativa e financeira, empreendedorismo e propriedade intelectual.

Com área de cerca de 700 m2, a Phoenix está instalada no mesmo prédio onde se encontram os laboratórios de Engenharia Mecânica, Civil e o Centro de Pesquisa em Energias Renováveis (CEPER), todos em franca atividade. Juntos, ocupam os três primeiros andares do edifício anexo ao prédio principal. Contam ainda com auditório de cerca de 80 lugares, devidamente equipado para aulas, encontros e palestras. Complementarmente, contam com o apoio dos laboratórios instalados na Faculdade Engenharia, no Campus Maracanã, conectando-se com linhas de pesquisa.

Criada por Ato Executivo da Reitoria da UERJ em 01 de julho de 2003, a incubadora Phoenix foi efetivamente implantada em 2007. Ela promove ações de articulação com instituições de fomento, órgãos de governo e grandes instituições e possui alianças estratégicas com importantes parceiros experientes no processo de incubação de empresas, como por exemplo: Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores), Reinc (Rede de Incubadoras, Parques Tecnológicos e Pólos do Rio de Janeiro), Raetec (Rede de Apoio a Empreendimentos Tecnológicos e Clusters), Faperj (Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Rio de Janeiro), Sebrae-RJ (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio de Janeiro), Finep (Financidora de Estudos e Projetos) e Microsoft.

Para a inauguração, estarão presentes diversas autoridades, entre elas o Reitor Ricardo Veiralves e o secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Aguiar Cardoso.
O evento será realizado na sede da incubadora Phoenix, na Rua Fonseca Teles, 121, anexo, 3° andar, São Cristóvão. Mais informações: http://www.phoenix.eng.uerj.br ou pelo telefone 2332-4737.

Fonte: Portal de Notícias da UERJ


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


phoenix - Incubadora de Empresas Phoenix


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1258656538-Incubadora+Phoenix+Inaugura+Novo+Espaco





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.