Últimos Dias Para Submissão de Propostas a Oito Editais

Criada em 29/10/2009 23:12 por maperna | Marcadores: edital fen prof

Pesquisadores de várias áreas do conhecimento têm poucos dias para prepararem suas propostas e enviar ao CNPq. Até o dia 11 de novembro, oito editais, que juntos somam mais de R$ 23 milhões, têm suas inscrições encerradas. Estudantes de doutorado das engenharias têm até o dia 3 para se candidatar a uma bolsa na Universidade do Porto, Portugal; no dia 5, a oportunidade se encerra para graduandos, graduados e pós-graduados que queiram realizar plano de treinamento nas áreas de projeto e processos de fabricação de circuitos integrados; no dia 9, o prazo termina para três editais: o de incentivos para a publicação de periódicos científicos, outro para apoiar pesquisas de mapeamento de doenças respiratórias na infância e o que apóia estudos sobre os efeitos de partos cesarianos desnecessários realizados no país; para quem pretende realizar estudos nas áreas de Direito, Economia, Educação e Geografia na Universidade de Salamanca, Espanha, tem até o dia 10 para enviar seu projeto; e, no dia 11, termina o prazo de inscrições para quem deseja realizar cursos de curta duração em arranjos produtivos locais e projetos para inclusão social de catadores de materiais recicláveis.

Veja no link abaixo mais informacoes.

Fonte: DIRFEN

www.eng.uerj.br/noticias/1256865177-Ultimos+Dias+Para+Submissao+de+Propostas+a+Oito+Editais