Reitoria Suspende Atividades de Ensino

Criada em 30/07/2009 18:02 por mmc | Marcadores: fen imp secfen

Considerando a situação atual da epidemia pelo vírus A (H1N1), o Reitor Ricardo Vieiralves decretou a suspensão das atividades de ensino em todos os campi da UERJ, no período de 30 de julho a 7 de agosto de 2009.  A medida segue às ações já adotadas pelo governo do Estado do Rio de Janeiro, que, por decisão conjunta das Secretarias de Saúde e Defesa Civil, Educação, e Ciência e Tecnologia, optou pela suspensão das aulas em todos os estabelecimentos escolares.

Fonte: Reitoria/UERJ

secfen - Secretaria Geral FEN

www.eng.uerj.br/noticias/1248987751-Reitoria+Suspende+Atividades+de+Ensino

Em 03/08/09 11:42 Prof. Luiz Sebastião Costa disse:

Já recebi mais de 20 e-mails e/ou ligações telefônicas dos alunos perguntando sobre os procedimentos que devem ser adotados a partir da suspensão das aulas. Nós professores não temos nenhuma informação. As nossas Direções/Chefias deixam por nossa conta o que é da responsabilidade delas, peço aos alunos que se dirijam às respectivas Direções/Chefias para os esclarecimentos necessários.

Em 31/07/09 20:19 Guilherme Mota disse:

Esta suspensão o reitor divulgou inicialmente ontem de manhã por intermédio de uma entrevista à folha de são paulo on-line http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u602293.shtml e somente à tarde foi para a página da Uerj. Não tem nenhum ato executivo ou decisão administrativa no site da Uerj que respalde ou esclareça isso. E a notícia no site da Uerj é dúbia. Ficamos, assim, numa verdadeira epidemia de não sabermos como proceder. Faço um apelo aos colegas professores que se informem junto a SR 1. A última notícia que tenho é que ao ligar para lá eles disseram que o prazo para lançamento das notas não será prorrogado, e no entendimento deles prova não é aula. Enfim, uma confusão absurda e desnecessária.

Em 31/07/09 15:53 Pof. Luiz Sebastião Costa disse:

algumas correções no texto que enviei: Concordo plenamente com os comentários enviados até agora, no meu entendimento, a decisão foi totalmente intempestiva e esdrúxula. Em uma semana terminaríamos o semestre aplicando as provas finais aos POUCOS alunos que ficaram. A nota também não esclarece, pelo menos para mim, se se haverá ou não uma semana de aulas imediatamnte após o dia 7 ou se a suspensão emenda com as férias e assim as provas finais seriam aplicadas no retorno às aulas do próximo bimestre. Repito, uma semana não agravaria qualquer disseminação da gripe A, ainda mais que apenas uma pequena parcela de alunos estaria vindo à Universidade.

Em 31/07/09 12:10 Prof.Luiz Sebastião Costa disse:

Concordo plenamente com comentário enviados, no meu entendimento, a decisão foi totalmente intespentiva e exdrúxula. Em uma semana terminaríamos o semestre aplicando as provas finais aos POUCOS alunos que ficaram. A nota também não esclarece, pelo menos para mim, se se haverá ou não uma semana de aulas imediatamnte após o dia 7 ou se a suspenção emenda com as férias e assim as provas finais seriam aplicadas no retorno às aulas do próximo bimestre. Repito, uma semana não agravaria qualquer disseminação da gripe A, ainda mais que apenas uma pequena parcela de alunos estaria vindo à Universidade

Em 31/07/09 10:56 Elvis Presley disse:

hahahaha é Brincadeira , só na UERJ mesmo. Até parece que a gripe escolhe data. Que diferença faz terminar as provas agora ou daqui a 1 semana ?

Em 30/07/09 22:35 Ana disse:

Eu tambem tenho prova amanha e, segundo informacao do professor a apenas alguns alunos que o procuraram, a prova nao sera adiada. (nao eh uma informacao oficial nem confiavel). E para aqueles que nao sabem do não-adiamento, se faltarem a prova, como sera? Afinal, nao deveriamos comparecer a UERJ pelo decreto da Reitoria...

Em 30/07/09 18:16 Bernardo disse:

Eu tenho uma prova amanha! Tenho o direito de nao ir amanha? como será resolvido isso?