Projeto Identidade Funcional

Criada em 18/06/2009 09:37 por mmc | Marcadores: fen secfen

No site http://www.idfuncional.rj.gov.br/ConsultaAgendamento.asp estão informados os dias e horários para comparecimento para a identificação biométrica para ser confeccionada a nova identidade funcional.

Segue texto do site http://www.idfuncional.rj.gov.br/:

Servidores Ativos de Outros Órgãos

Os servidores ativos dos demais órgãos abaixo relacionados, em exercício de sua função, devem consultar o dia e a hora agendada para sua identificação biométrica. Serão chamados nesta fase, exclusivamente, os servidores destes órgãos no município do Rio de Janeiro.

O servidor deverá ir munido dos seguintes documentos:

- Original do documento de identidade;
- Original do CPF; e
- Original de comprovante de conta bancária.
(Exemplos: talão de cheque ou cartão da conta corrente ou extrato.)

O servidor deve ainda vir com informação sobre as matrículas que eventualmente possui ou já possuiu, com a finalidade de reconhecê-las ou não durante o processo.

Não será possível, por motivos operacionais, realizar troca de horário entre pessoas já agendadas.

Fonte: Secretaria da FEN


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


secfen - Secretaria Geral FEN


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1245328656-Projeto+Identidade+Funcional





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 10/11/10 19:55 Lidia da Silva Oliveira disse:

Achei o projeto muito bom. O sistema de agendamento funcionou muito bem.Porém,na vida das pessoas acontecem fatos, como o da minha mãe,idosa de 84 anos, que já não raciocina muito bem e escondeu os contracheques e por isso,não ficamos sabendo de datas nem local para as duas chamadas em Jacarepaguá. Como devemos proceder? Fui informada, na primeira solicitação que fiz, que chegaria um aviso no contracheque para a terceira chamada desde então estou atenta. Mas até agora não chegou nada.O que faço? Minha mãe não pode perder a pensão é com ela que compramos parte de seus remédios. Me respondão por favor.Desde já agradeço.

Em 24/03/10 10:47 Nydea Balieiro Anastácio disse:

Fiquei encantada com o novo sistema de recadastramento, para os pensionistas.Fui me recadastrar no dia 25 de fevereiro com hora marcada em Copacabana.Nem acreditei.Poram 10 minutos de total eficiência. Parabens àqueles que organizaram o programa. Ah! se tudo no governo fosse assim. Obrigada Nydéa {79 anos]

Em 22/02/10 00:02 Daniel Barbosa Lira disse:

A validação das informações fornecidas no momento de coleta das impressões digitais será feita pelo site www.idfuncional.rj.gov.br. O primeiro passo será clicar no link "Consulte seu ID Funcional", selecionar o órgão e informar a matrícula para saber o número da carteira, que vai servir como login para o acesso aos dados. Em seguida, deve-se criar uma senha contendo de seis a 16 caracteres. A próxima ação é responder a um breve questionário que vai perguntar as três primeiras letras do nome da mãe do servidor, além da data de nascimento e do CPF do funcionário. Passando por essa etapa, o servidor usará seu login e sua senha para conferir e corrigir, se necessário, os dados pessoais e funcionais. Caso haja erros, o servidor pode entrar novamente no sistema e refazer a validação. Não há prazo para a conferência, que somente deve ser feita após a coleta das digitais. fonte:http://militarlegal.blogspot.com/2009/07/conferencia-de-dados-comecara-em-agosto.html

Em 29/10/09 12:17 José Carlos disse:

Bastante relevante e positiva.

Em 22/09/09 11:03 leandra galdino gonçalves disse:

gostei muito ,claramente esplicado.

Em 15/09/09 13:59 Alexon Fernandes disse:

Após ler os comentários, vi que o assunto ainda desperta dúvidas. O que normal no caso desse projeto. Gostaria de citar os 3 grandes objetivos desse projeto: a)conhecer o servidor do estado; garantir a unicidade do cadastro e; c) fornecer uma nova carteira funcional para o funcionalismo do estado do RJ. Existem muitos desdobramentos num projeto como este. Dentre eles, está a modernização do gerenciamento dos recursos humanos do estado. Com o passar do tempo, essa gestão se tornou ineficiente, por uma série de motivos. Por isso, talvez, tanta insatisfação dos servidores. Alguém já se perguntou quanto o estado pode economizar em sua folha de pagamento, tendo uma gestão eficiente de seu quadro. A folha do estado está dimensionada em R$ 14 bilhoes/ano, qualquer economia pode ser revertida em melhora de condições nas diversas áreas que o estado atua. Inclusive revisão de salários. A identificação biométrica tem várias aplicações na área de segurança, saúde, educação e nos demais orgãos do estado. Um bom exemplo é o caso da falsa médica que dava plantão no lugar de outra pessoa. Se a identificação biométrica fosse utilizada para a entrada dos médicos nos seus plantões, muito provavelmente, o caso nao teria parado na polícia e nos jornais. Ou então o controle de acesso às salas de armas das polícias, ou controle de ponto nas escolas, etc. São tantas as maneiras de aproveitamento deste cadastro, que poderíamos ficar horas discutindo o assunto. Outra grande vantagem é a garantia da unicidade do cadastro. Aquele servidor é somente ele e as informações estão corretas. Só de ler isso as pessoas já pensam no ganho que o estado terá. Quantos aposentados e pensionistas ainda recebem seus vencimentos e já faleceram? O que isso pode significar de economia para a administração pública? São perguntas que devem ser respondidas e que temos uma chance de começar a fazer isso agora. Com relação ao calendário de agendamento e busca de informações no site www.idfuncional.rj.gov.br, vale lembrar que a identificação está sendo feita neste momento somente para servidores ativoslotados na Capital e para inativos e pensionistas que residem na Capital. Posteriormente, o projeto se extenderá para o Grande Rio e interior. É importante ficar atento ao site. Lá existem as informações necessárias sobre o calendário e o local adendado para a identificação. Em alguns casos, o servidor informa seus dados e não recebe resposta. O que ocorre é que, possivelmente, seu órgão ou UA ainda nao foi agendada. Mas o estado irá contemplar todo o funcionalismo no agendamento. Espero ter ajudado. Alexon Fernandes Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão Coordenador do Projeto Identidade Funcional

Em 26/08/09 19:57 MARCIO DUARTE MALAIA disse:

O QUE ESTA MEDIDA REPRESENTA PARA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO EM TERMOS DE MELHORIA DE QUALIDADE DE VIDA, , MELHORIA SALARIAL, UMA UNIVERSIDADE PARA FUNCIONÁRIOS E SEUS DEPENDENTES ALGUMA COISA ASSIM?, OU SOMENTE MAIS UMA MEDIDA ADMINISTRATIVA FISCALIZADORA?

Em 22/07/09 20:30 julio souza soares disse:

Apesar de todas as renegações contra os servidores, podemos concluir que essa é uma boa noticia. muito embora estejamos necessitando de algo a mais para nos orgulhar deste "oficio". Aguardamos outra boas notícias como esta.

Em 15/07/09 23:10 MICHAEL SERGIO DE FARIAS BASTOS disse:

MUITO BOA INFORMAÇÃO

Em 15/07/09 10:38 José Carlos Faria Brígido disse:

É relevante para dirimir dúvidas.

Em 22/06/09 12:02 MARIA DA GLORIA DE ALMEIDA disse:

só mesmo a UERJ para dar um apoio aos funcionários estaduais , com mais este site . obrigaduuuu. vc são de + .