Semana de Inscrições Para o Curso de Ética e Formação de Competências Para Engenheiros (Gratuito)

Criada em 27/04/2009 15:43 por mmc | Marcadores: aluno curso fen prof

A Faculdade de Engenharia da UERJ está oferecendo vagas gratuitas para o curso de extensão de "Ética e Formação de Competências para Engenheiros".

O curso procura dar resposta a uma série de perguntas comuns de alunos e recém formados em Engenharia:
- O que é uma pessoa competente?
- Como formar as minhas competências?
- Como saber se uma determinada conduta é ética ou não?
- Vale a pena ser ético nos dias de hoje?
- A Ética ajuda na minha realização profissional? E na realização pessoal?

- Como elaborar um projeto de vida consistente?

O organizador do curso é o professor Ricardo Miyashita do Curso de Engenharia de Produção.
As aulas serão às Quintas-feiras, das 14:30 às 16:30, com duração total de 20h.
Essa é a quarta edição do curso, que já oferecido anteriormente aos alunos da Hidros e da Engenharia de Produção.
A modalidade do curso é  de extensão e não conta créditos.
Será conferido certificado aos participantes.
O número de vagas é limitado.
As inscrições serão feitas somente nesta semana. A primeira aula será na próxima semana, dia 07 de maio.
As pré-incrições podem ser feitas diretamente no formulário que está na página do curso:
Mais informações podem ser obtidas com o prof. Ricardo Miyashita pelo email: ricardomiya@gmail.com

Fonte: Prof. Ricardo Miyashita

www.eng.uerj.br/noticias/1240857800-Semana+de+Inscricoes+Para+o+Curso+de+Etica+e+Formacao+de+Competencias+Para+Engenheiros+Gratuito+

Em 28/04/09 09:53 leonardo araujo disse:

Acredito ser um curso muitíssimo interessante, porém em um horário péssimo para quem trabalha. Quem sabe uma nova edição aos sábados?

Em 28/04/09 08:21 Gabriela disse:

Não posso participar, pois neste horário estou trabalhando. Fico na torcida pela sábado também numa próxima oportunidade.

Em 28/04/09 02:24 Dulciléia Rocha disse:

É ótimo, pois já tive o privilégio de participar parcialmente há ulgum tempo, mas, infelizmente, não pude dar continuidade. Agora, tenho uma nova oportunidade!! Além de ser um assunto de suma importância e de âmpla abordagem.

Em 27/04/09 23:44 Renato Gama Durval disse:

Muito bom!! Infelizmente eu não tenho tempo, mas ficaria muito feliz, se no próximo período fosse realizado mais uma vez, porém deve ser anunciado antes das inscrições em disciplinas. Eh um curso realmente importante e interessante. Parabéns aos idealizadores!!

Em 27/04/09 22:26 Diego disse:

Prezo muito pela ética, que para mim é ser correto e ter moral, em tudo o que faço, e acho que será uma excelente oportunidade para estudo de tal tema, junto com o desenvolvimento de competências.

Em 27/04/09 22:05 Rodrigo disse:

Pena que não tem horário nos sábados.

Em 27/04/09 21:41 Cesar Machado Pereira disse:

Bastante interessante o curso oferecido, sera de grande importância na formação.

Em 27/04/09 20:26 Renato disse:

O tema do curso é ótimo, mas o horário é impossível par mim. Poderia ser aos sábados !

Em 27/04/09 19:58 Henrique disse:

Não tenho dúvidas de que esse curso é de extrema importância para a engenharia, principalmente considerando a situação atual do mercado de trabalho e da sociedade de modo geral. Além disso, o conhecimento que ele pretende passar não faz parte do currículo atual do curso de engenharia da UERJ. Infelizmente, esse horário é péssimo, está bem no meio da tarde. Não podia ser sábado?

Em 27/04/09 18:30 Anderson Lopes disse:

Esse curso é de grande importância para os nossos conhecimentos profissionais, pena é o horário, pois para quem trabalha torna-se impossível fazer o curso.