Seminário: Soluções Para a Implantação em Escala Comercial das Energias Solar e Eólica

Criada em 22/04/2009 13:27 por mmc | Marcadores: aluno ceper evento fen func prof

O Clube de Engenharia, o INEA –Instituto Estadual do Ambiente e o CEPER- Centro de Estudos em Energias Renováveis da UERJ, estão unindo forças para a realização do Seminário: Soluções Para A Implantação Em Escala Comercial das Energias Solar e Eólica.

Trata-se de um seminário propositivo, no âmbito da implantação das energias solar e eólica, nas mais variadas atividades, demonstrando de forma prática, a viabilidade de utilizarmos estes dois tipos de energia, nos mais diferentes segmentos. Objetiva, como consequência, aumentar o percentual das energias solar e eólica na matriz energética brasileira, ainda presente de forma tão insignificante.

É extremamente contraditório e inexplicável, o Brasil, com as significativas: intensidade de radiação solar e de ventos (principalmente nas áreas costeiras), desperdiçar de forma irracional, este oferecimento gratuito da natureza, para gerarmos energia.

Este seminário responde, nos setores de: técnica, política ,financiamento e mídia,  às questões levantadas pelo seminário anterior, realizado também no Clube de Engenharia, no qual debatemos os “GARGALOS”, impeditivos para  o desenvolvimento das energias solar e eólica no Brasil.

Estamos cientes do não esgotamento do tema, pois há muitas “SOLUÇÕES”, a serem apresentadas em próximos seminários, por estes mesmos realizadores. Entretanto nesta ocasião, estamos argumentando com evidências práticas, o que muitos não conseguem, ou melhor, não querem enxergar: a importância do Brasil liderar esta área de conhecimento, trazendo como resultante, uma grande geração de empregos, em vários setores, principalmente no âmbito da engenharia, pois dispomos de capacitação técnica e demais requisitos para sermos líderes no aspecto referente às energias solar e eólica.

LOCAL: Clube de Engenharia
DATA: 27 e 28 de abril de 2009
HORÁRIO: 08:00 às 18:00 horas

INSCRIÇÕES GRATUITAS PELO TEL. 2178-9261

Configura a programação completa do evento

Fonte: Prof. Manoel Antonio da Fonseca Costa Filho

ceper - Centro de Estudos e Pesquisas em Energias Renováveis

www.eng.uerj.br/noticias/1240417651-Seminario+Solucoes+Para+a+Implantacao+em+Escala+Comercial+das+Energias+Solar+e+Eolica

Em 24/04/09 08:19 André Luiz São Lazaro dos Santos disse:

Grande iniciativa! Tomara que as grandes empresas decidam investir pesado nessa alternativa.

Em 23/04/09 12:06 Frederico Garcia disse:

Uma excelente iniciativa para promover e apresentar estudos, projetos e soluções no campo das energias Solar e Eólica, promovidos e desenvolvidos pelo CEPER-UERJ.