Veteranos da Engenharia Ensinam Solidariedade Aos Calouros

Criada em 01/04/2009 15:22 por mmc | Marcadores: acade aluno fen func geral prof

Leia o original em: http://www.uerj.br/modulos/kernel/index.php?modulo=noticias&cod_noticia=3112

Solidariedade é a primeira lição que os calouros da Faculdade de Engenharia (FEN) da UERJ estão recebendo. Quem a está ministrando são os veteranos da unidade que organizaram o Trote Solidário 2009. Para abrir a semana de recepção na segunda-feira, dia 30, a primeira tarefa dos novatos foi receber cerca de 50 crianças dos orfanatos Cantinho Feliz e Abrigo Tereza de Jesus. Os estudantes organizaram um almoço solidário no hall do Pavilhão João Lyra Filho, no campus Maracanã com presença do o Reitor da UERJ, Ricardo Vieiralves, da Sub-Reitora de Extensão e Cultura, Regina Henriques, e o presidente do Centro Acadêmico de Engenharia (Caeng), Rafael Amorim. Mas a programação ainda reserva outras atividades entre as quais: gincana de arrecadação de alimentos, doação de sangue e visitas a outros orfanatos e asilos.


Durante o almoço, os calouros puderam conversar e ouvir as crianças que pela primeira vez entraram em uma universidade. Os novatos também tiveram que começar a arrecadar alimentos. Esta será a tarefa principal da gincana que tomará conta da semana. O objetivo é bater a marca conquistada pelo Trote Solidário do ano passado que arrecadou uma tonelada de alimentos. "Dividimos os calouros em grupos e fizemos uma tabela de pontuação. O grupo que arrecadar mais pontos ganhará uma viagem para a Ilha Grande", anuncia o presidente do Caeng.


A programação do Trote Solidário prevê, para terça-feira, dia 31, um bate-papo entre calouros, veteranos e autoridades como o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-RJ), Agostinho Guerreiro, o presidente do Clube de Engenharia, Heloi Moreira, a Diretora da Faculdade de Engenharia Maria Eugênica de Las Mercedes e a Diretora do Centro de Tecnologia e Ciência, Georgina Muniz.


Na quarta-feira, dia 1º de abril, pela manhã, será a vez de veteranos e calouros irem a orfanatos e asilos e também fazerem doação no Banco de Sangue Herbert de Souza. Na quinta, dia 2, os novatos terão a oportunidade de conhecer as atividades da Empresa Júnior de Engenharia (Hidros) e também de participar da "Caloríadas", a olimpíada promovida pela Atlética Engenharia UERJ. Fechando a semana, os estudantes poderão trocar idéias com os grupos estudantis da Faculdade de Tecnologia (FAT) do campus Resende, do Instituto Politécnico do campus Nova Friburgo e com os Centros Acadêmicos e estudantis de outras universidades como Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Federal Fluminense (UFF).

Fonte: DIRFEN


Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


acade - Coordenação Acadêmica


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1238610159-Veteranos+da+Engenharia+Ensinam+Solidariedade+Aos+Calouros





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Em 01/04/09 21:10 Ulisses disse:

Essas iniciativas nos fazem sentir um grande orgulho dos nossos alunos. Parabens pela quebra do paradigma. É um verdadeiro "trote cidadão"

Em 01/04/09 19:39 Luiz Sebastião Costa disse:

É isso aí turma, bom exemplo para os outros trotes.

Em 01/04/09 18:33 weber Figueiredo da Silva disse:

Esse é o trote do bem. Estudantes, Parabéns!

Em 01/04/09 16:40 Cleonice Mattos disse:

Parabenizo ao Caeng pela essa bela atitude. Sou ex-aluna da FEN e por muito tempo o caeng ficou abandonado sem muita atuação na faculdade. Espero que esses tipos de iniciativas continuem sendo feitas, pois isso reflete positivamente o nome da FEN no mercado de trabalho e na comunidade externa ao Campos. Abs Cleonice Mattos