Aos Novos Estudantes da Fen/Uerj

Criada em 30/03/2009 19:21 por mmc | Marcadores: acade aluno fen func prof secfen

Há indícios de que os próximos anos serão peculiares devido a crise instalada no mundo dito globalizado. Desafiam-se hoje muitos paradigmas da economia; a especulação mostra sua fraqueza. Tempos que nos levam à reformulação de atitudes e modos de pensar.

De repente, afloram claramente conceitos estruturais que foram esquecidos por muitos que buscavam apenas o brilho da moeda. O nosso grande desafio, enquanto nação, é o desenvolvimento consciente, autônomo e sustentável que visa à produção de bens e serviços necessários à sociedade e a uma melhor qualidade de vida para todos.

As esperanças ficam centradas em quem tem capacidade de gerar esse tipo de desenvolvimento e é justamente nesse ponto que o fortalecimento da Engenharia se mostra como caminho de melhor escolha.

Boas oportunidades, seguidas de responsabilidades, surgirão o longo de sua vida profissional que está começando ao nosso lado. Repleto de expectativas, é assim que a Faculdade de Engenharia da UERJ e o Centro Acadêmico esperam por você.

Nosso primeiro encontro formal já tem data marcada. Segunda-feira, 30/03/2009, às 8h, o CA abre as portas da UERJ em grande estilo de fraternidade. Na terça-feira, a Direção da FEN, o CREA e o Clube de Engenharia estarão se apresentando para você. Contamos com a sua presença e participação.

Maria Eugenia Gouvêa, Diretora FEN
Weber Figueiredo da Silva, Vice-Diretor FEN