Professor da FEN-Uerj é o Profissional do Ano Pelo IAB

Criada em 16/12/2008 14:42 por mmc | Marcadores: fen

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), departamento do Rio de Janeiro, na sua 46ª Premiação de Arquitetos/ 2008 concedeu o prêmio O PROFISSIONAL DO ANO ao professor da Faculdade de Engenharia da UERJ,  LUIZ CARLOS DE MENEZES TOLEDO, vencedor do Concurso Público para Urbanização do Complexo da Rocinha. 

O trabalho mereceu um presente de Oscar Niemeyer, que desenvolveu um arco para passagem de pedestre e o ofereceu gratuitamente ao professor Toledo e ao Governo do Estado. Na premiação, em 12.dez.2008, a comunidade da Rocinha compareceu ao evento no IAB para agradecer ao Professor tanto pelo projeto quanto pela compreensão que ele teve com todos os anseios da população. Subiram ao palco e dissertaram sobre as inúmeras noites que Toledo passou na comunidade, reunido com moradores, para definir seu estudo. Em agradecimento, compuseram uma música especialmente dedicada a ele. A emoção, advinda da boa técnica aliada ao caráter social da obra, levou muitos presentes às lágrimas e Toledo foi longamente aplaudido de pé pela platéia que lotava o auditório.

O Professor coleciona diversos prêmios em reconhecimento ao seu trabalho profissional. Ano passado, foi premiado na Categoria Pesquisa, Ensaio e Crítica com o Prêmio - Feitos para Curar: Arquitetura Hospitalar e Processo Projetual no Brasil.

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza o Professor Luiz Carlos Toledo, do departamento de Construção Civil e Transporte, e manifesta orgulho em tê-lo em seu quadro docente.

Maria Eugênia Mosconi (Diretora)
Weber Figueiredo (Vice-Diretor)

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


LUIZ CARLOS DE MENEZES TOLEDO,


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1229445734-Professor+da+FEN+Uerj+e+o+Profissional+do+Ano+Pelo+IAB





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.