Inscrições Até Dia 20 Para Estudar na Europa - Programa Erasmus Mundus

Criada em 14/11/2008 18:22 por mmc | Marcadores: aluno fen prof

A Comissão Européia - organismo Executivo da União Européia - instituiu o Programa Erasmus Mundus* de intercâmbio entre universidades da Europa e de outras partes do mundo. O programa concede bolsas para estudantes e docentes do ensino superior que pertençam a estados membros da União Européia e países associados, possibilitando que estudem em outro país por um determinado tempo.

O Consórcio entre Europa e Brasil envolve dez universidades européias e dez universidades brasileiras, dentre as quais a UERJ, única do Estado do Rio de Janeiro a participar desse intercâmbio acadêmico.

A inclusão da UERJ fez-se através da Engenharia, após prolongadas gestões do nosso professor Pedro Vellasco, cujos trabalhos acadêmicos envolvem, também, parceria com uma universidade européia.

Desta forma, alunos da Engenharia da UERJ terão, imediatamente, uma oportunidade ímpar de estudarem seis meses em alguma das seguintes universidades européias

• České Vysoké Učení Technické Praze, República Checa
  • Luleå Tekniska Universitet, Suécia
  • Universidade de Coimbra, Portugal
  • Universidade do Minho, Portugal
  • Università degli Studi di Trento, Itália
  • Universitat de Barcelona, Espanha  (não tem Engenharia)
  • Universität Stuttgart, Alemanha
  • Université de Liège , Bélgica
  • Universiteit Leiden, Holanda
  • University of Cambridge, Reino Unido (não tem Engenharia)

Os estudantes selecionados pelo Programa recebem, além de passagem e seguro de saúde, uma bolsa no valor de 1000 Euros mensais para custear suas despesas.

Você poderá participar da seleção. Para obter mais informações consulte:  http://www.uc.pt/en/driic/isac/faq-pt/

Não perca tempo, solicite sua inscrição até o próximo dia 20 de novembro.

Maria Eugenia
Faculdade de Engenharia

www.eng.uerj.br/noticias/1226694155-Inscricoes+Ate+Dia+20+Para+Estudar+na+Europa++Programa+Erasmus+Mundus