Agência Uerj de Notícias Cientícias

Criada em 06/10/2008 22:36 por mmc | Marcadores: aluno fen func prof

A AGENC é um projeto acadêmico do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da UERJ com tecnologia e design do LED. Seu principal objetivo é oferecer formação em jornalismo científico para os  estudantes graduandos. O noticiário, da pauta à edição, é concebido por alunos supervisionados por professores.

Considera-se a pesquisa da Universidade como fonte primária de investigação (apuração, reportagem) para os alunos e, conseqüentemente, este trabalho de jornalismo tende a gerar visibilidade para a produção científica das unidades acad AGENC é um projeto acadêmico do Departamento de Jornalismo da Faculdade de Comunicação da UERJ com tecnologia e design do LED.

Seu principal objetivo é oferecer formação em jornalismo científico para os estudantes graduandos. O noticiário, da pauta à edição, é concebido por alunos supervisionados por professores. Considera-se a pesquisa da Universidade como fonte primária de investigação (apuração, reportagem) para os alunos e, conseqüentemente, este trabalho de jornalismo tende a gerar visibilidade para a produção científica das unidades acadêmicas.

Vale lembrar que trata-se de um trabalho em que a veiculação da informação tem a Internet como meio de edição, enquadrando  o treinamento no contexto do webjornalismo.  Todo o material disponibilizado on line pode ser utilizado ou reproduzido nos mediuns de imprensa, rádio, televisão e internet, desde que citada a fonte AGENC.

Sugestões de pauta das faculdades, institutos e departamentos são bem-vindas e devem ser encaminhadas através do e-mail agenc@uerj.br . Solicitamos aos meios impressos que, quando do uso do noticiário, enviem um exemplar para o Departamento, no endereço Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, Bloco A, sala 10023.

Sugestões de pauta das faculdades, institutos e departamentos são bem-vindas e devem ser encaminhadas através do e-mail agenc@uerj.br. Solicitamos aos meios impressos que, quando do uso do noticiário, enviem um exemplar para o Departamento, no endereço Rua São Francisco Xavier, 524, 10º andar, Bloco A, sala 10023. O endereço do site é http://www.agenc.uerj.br/

Ilana Polistchuck

Editora Executiva - AGENC