Maratona de Engenharia - Desafio de Cfd Chemitech

Criada em 21/05/2008 16:01 por mmc | Marcadores: aluno fen func prof

Objetivos

• Promover a difusão das técnicas de computação fluidodinâmica (CFD) e sintonia de malhas de controle, demonstrando sua enorme utilidade na solução de problemas do dia-a-dia da indústria de processos.
  • Constituir estímulo à participação de estudantes universitários, promovendo intercâmbio entre as instituições de ensino, identificando talentos na área de CFD e controle&automação de processos.

Escopo

O professor representante de cada universidade deverá indicar 20 alunos para formar suas equipes, que irão participar da primeira etapa da Maratona de Engenharia. O treinamento será realizado em módulos, via web, ao longo dos meses de Junho e Julho. Neste curso, os alunos contarão com material didático, chat para esclarecimento de dúvidas on-line e exercícios a serem entregues. A equipe técnica especializada da Chemtech será responsável por todas as etapas deste processo. Os alunos que concluírem o treinamento receberão um certificado.

No final desta fase, será selecionada uma dupla de cada universidade. A partir daí, os classificados seguem para última etapa que será realizada no Rio de Janeiro, durante a Rio Oil & Gas, de 15 a 18 de setembro de 2008. Como em todos os anos, a Chemtech será responsável pelas despesas relacionadas à Maratona de Engenharia, tais como transporte, hospedagem e alimentação.

Inscrições

• Período de inscrição: início às 9h do dia 15/05/2008 e término às 18h do dia 28/05/2008.
  • As inscrições serão realizadas através do preenchimento da ficha de inscrição disponível com o professor-orientador da Universidade.
  • O evento se destina unicamente para alunos de graduação, que possuam CR acima de 7 (preferencialmente sem reprovas).

Link para home Page

Professor Orientador da FEN

Jose Paulo V. S. da Cunha
E-mail: jpaulo@lee.eng.uerj.br