Evento Marcante Comemora o Dia do Cartógrafo

Criada em 04/05/2007 22:46 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: carto fen

Realizado nesta sexta-feira (04/05/07) no Terceiro Comando Aéreo Regional - III COMAR, a solenidade cívico-comemorativa do DIA DO CARTÓGRAFO. A Direção da Faculdade de Engenharia, como vem ocorrendo nos últimos quatro anos, esteve presente à cerimônia através do seu Vice-Diretor Prof. Carlos Alberto Pereira Correia. O Prof. Luiz Biondi Neto, Diretor da FEN, agraciado com a comenda no grau de Cavaleiro em 2005, não pode comparecer por estar participando de Congresso no exterior.

Foram registradas ainda as presenças dos seguintes Docentes da Faculdade de Engenharia: Cláudio Ivanof Lucarevschi (ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto - SBC), José Carlos Penna de Vasconcellos, Jacaono Batista Lima, todos também agraciados anteriormente com a Ordem do Mérito Cartográfico em diferentes graus, Júlio Domingos Nunes Fortes (agraciado este ano com a comenda da Ordem do Mérito Cartográfico no grau de Cavaleiro) e José Jorge Campelo Rodrigues Pereira.

O Prof. Josué Setta, também agraciado em 2007 com a comenda no grau de Cavaleiro, não pode comparecer por questões particulares e foi representado na cerimônia pelo Prof. Carlos Alberto Pereira Correia, agraciado com a comenda da Ordem do Mérito Cartográfico, no mesmo grau, em 2006.

A Ordem do Mérito Cartográfico é concedida pela SBC e destina-se a premiar aos cartógrafos que tenham prestado notáveis serviços à Cartografia, ao País ou que hajam se distingüido no exercício de sua profissão; aos cidadãos civis e militares estrangeiros que tenham se tornado credores de homenagem da Nação Brasileira e, em particular, de sua Cartografia e aos cidadãos brasileiros ou estrangeiros e às organizações especializadas que tenham prestado relevantes serviços à Cartografia Brasileira em geral ou à Sociedade Brasileira de Cartografia.

O Prof. Nival Nunes de Almeida (Reitor da UERJ) e o Prof. Maurício José Ferrari Rey (ex-Diretor da FEN) também já foram agraciados com esta comenda.

A Ordem do Mérito Cartográfico é concedida anualmente em cinco graus tradicionais - Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.

A Direção da Faculdade de Engenharia parabeniza a Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto, seu Presidente e todos os seus Diretores e Funcionários e o Terceiro Comando Aéreo Regional pela marcante cerimônia realizada. 

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


Carlos Alberto Pereira Correia, Cláudio Ivanof Lucarevschi, Jacaono Batista de Lima, JOSÉ CARLOS PENNA DE VASCONCELLOS, José Jorge Campello Rodrigues Pereira, Josué Setta, Júlio Domingos Nunes Fortes, Luiz Biondi Neto, Maurício José Ferrari Rey, Nival Nunes de Almeida,

Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


carto - Departamento de Engenharia Cartográfica


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1178329603-Evento+Marcante+Comemora+o+Dia+do+Cartografo





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia