Reforma Curricular da Engenharia Avança a Passos Firmes

Criada em 08/02/2007 13:59 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: aluno fen func imp prof

eos Durante a realização do II Simpósio sobre Reforma Curricular da Faculdade de Engenharia, realizado no dia 05/02/07, foram discutidos aspectos relativos ao Ciclo Básico e importantes decisões foram tomadas.

O Prof. Luiz Biondi Neto apresentou a estruturação do novo Ciclo Básico, fruto de conversas realizadas com diversos Docentes e Discentes da FEN.

O Ciclo Básico está praticamente concluído e o princípio empregado é de que o Curso de Engenharia sendo o cliente dos diferentes Institutos, precisa ter as suas necessidades específicas atendidas pelas diferentes disciplinas desse Ciclo, notadamente quanto aos aspectos da aplicabilidade de conceitos e conhecimentos à Engenharia.

Em reunião realizada no dia 07/02/07, o Prof. Luiz Biondi Neto apresentou aos representantes do Centro Acadêmico, o trabalho realizado quanto ao Ciclo Básico, tendo sido consideradas interessantes as idéias propostas.

O Prof. Luiz Biondi Neto começa esta semana pelo Instituto de Matemática e Estatística, uma série de reuniões com os diferentes Institutos, visando a estruturação das Ementas para as disciplinas propostas.

A Reforma Curricular de todas as habilitações/ênfases da Faculdade de Engenharia, avança assim com passos firmes para a sua concretização neste semestre, contribuindo para uma nova dimensão do Curso de Engenharia na UERJ.

No dia 05/03/07 será realizado o III Simpósio sobre Reforma Curricular da Faculdade de Engenharia, na sala dos Conselhos da FEN. O Centro Acadêmico da Engenharia participará deste Evento. Nele pretendemos avançar as questões relativas aos Núcleos Profissionalizante e Específico de cada habilitação/ênfase.

Os Alunos representantes no Corpo Deliberativo dos diferentes Departamentos Acadêmicos, devem participar intensamente das discussões que estão em curso em cada Departamento, sobre os Núcleos Profissionalizante e Específico.

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

www.eng.uerj.br/noticias/1170950372-Reforma+Curricular+da+Engenharia+Avanca+a+Passos+Firmes