Eficiência e Qualidade na Faculdade de Engenharia - Todos Podem Participar!

Criada em 02/11/2006 13:39 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: aluno fen func imp prof

Prezados Amigos da Faculdade de Engenharia

Desde o início da Gestão Participativa Luiz Biondi Neto e Carlos Alberto Pereira Correia, esta Direção tem procurado implantar Procedimentos Acadêmicos e Administrativos, que visam dotar a Faculdade de Engenharia de mecanismos e instruções para a execução ágil e eficiente das suas diferentes atividades, do necessário controle e organização da Unidade Acadêmica e ainda, de todos os meios possíveis que permitam a participação, de tantos quantos queiram efetivamente contribuir de maneira afirmativa, para a realização das metas da Faculdade de Engenharia.

Neste sentido, foram, são e sempre serão bem vindas, todas as formas sinceras de contribuição, independentemente de nomes, títulos ou inserção e posição na hierarquia administrativa da Faculdade de Engenharia. Todos têm sempre alguma coisa de positivo a acrescentar, em geral fruto de sua experiência adquirida ao longo dos anos ou de sua dedicação integral ao trabalho na Faculdade de Engenharia.

Queremos aqui esclarecer, no entanto, alguns pontos importantes, que permitirão entender como se pode contribuir com Responsabilidade, para a Eficiência e Qualidade das atividades desenvolvidas pelos diferentes setores da Faculdade de Engenharia.

Primeiramente queremos destacar que somente o Diretor Luiz Biondi e o Vice-Diretor Carlos Alberto, podem autorizar, após realizada as discussões necessárias nos Conselhos Consultivos ou ouvidas as pessoas ou setores envolvidos, a implantação, alteração ou supressão de quaisquer tipos de Procedimentos Acadêmicos e Administrativos da Faculdade de Engenharia, no todo ou em parte, observado ainda que para alguns deles, é necessário, inclusive, a apreciação e aprovação em Conselho Departamental da Faculdade.

Em segundo lugar há de se observar que cada setor da Faculdade de Engenharia tem uma Chefia imediata, a quem cabe zelar pela implantação e cumprimento dos Procedimentos Acadêmicos e/ou Administrativos, organizar os critérios e executar de forma eficaz o atendimento do setor e administrar de forma adequada ao bom exercício das atividades, o pessoal Docente, Técnico e Administrativo sob sua responsabilidade direta.

É oportuno frisar aqui também, embora todos devam saber, que a responsabilidade pelo acompanhamento e avaliação do desempenho profissional e do comportamento dos Servidores Docentes, Técnicos e Administrativos e Prestadores de Serviço, dentro da Faculdade de Engenharia e, quando a serviço da Unidade Acadêmica em qualquer outro local, é primeiramente de competência da Chefia imediata, a quem cabe orientar e eventualmente corrigir falhas e abusos e, em uma instância superior na FEN, da exclusiva competência do Diretor e Vice-Diretor da Faculdade.

Assim, observada a necessária Hierarquia Administrativa, as eventuais colaborações de quem quer que seja, devem ser sempre encaminhadas ou relatadas direta e exclusivamente às Chefias imediatas ou, quando for absolutamente necessário, à Direção da Faculdade de Engenharia, e neste caso, endereçadas exclusivamente às pessoas do Diretor ou do Vice-Diretor.

Para isso, todos que de forma responsável, queiram contribuir de alguma maneira, seja com críticas construtivas, com sugestões afirmativas ou mesmo com reconhecimento da eficiência e/ou qualidade constatada do atendimento, devem proceder desse modo, ou utilizar o endereço eletrônico correspondente, disponível na página da Faculdade de Engenharia em "administração".

A Direção da Faculdade de Engenharia e as suas Secretarias Gerais Acadêmica e Adminstrativa, já diponibilizam com muita aceitação, desde o início da atual gestão, respectivamente os endereços dirfen@uerj.br e secfen@uerj.br com essa finalidade.

Além destas possibilidades, todos podem utilizar na página da FEN, em "serviços" o sistema "FALE CONOSCO", que tem se mostrado um eficiente meio de comunicação, administrado pela Coordenação de Comunicação da Faculdade de Engenharia, que direciona as mensagens recebidas para os setores adequados à análise e resposta.

No que se refere especificamente à Página da FEN, existe no item "serviços" um acesso ao sistema de avaliação intitulado "AVALIE O NOVO SITE DA FEN", que é administrado pela Coordenação de Comunicação em conjunto com a Vice-Direção da Faculdade.

Desta forma, conclamamos os Servidores Docentes, Técnicos e Administrativos, Prestadores de Serviço, Alunos da Graduação, da Extensão e da Pós-Graduação, ex-Alunos e futuros Alunos, ex-Docentes, Técnicos e Administrativos e a todos aqueles que de alguma forma se relacionam com a Faculdade de Engenharia, a participarem desse processo participativo e responsável de aprimoramento de nossa eficiência e qualidade.

A todos que venham a contribuir, da forma acima descrita, com suas idéias, proposições e sentimentos, a Direção da Faculdade de Engenharia - Luiz Biondi Neto e Carlos Alberto Pereira Correia - antecipadamente agradece.

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

www.eng.uerj.br/noticias/1162485554-Eficiencia+e+Qualidade+na+Faculdade+de+Engenharia++Todos+Podem+Participar+