Engenharia Repudia a Ação de Vândalos

Criada em 31/08/2006 21:38 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: aluno fen func imp prof

Nota da Direção da Faculdade de Engenharia aos Servidores Docentes, Técnicos e Administrativos e aos Alunos da Graduação e da Pós-Graduação da FEN.

Deveríamos estar ocupando este espaço, como aliás sempre fazemos, para enaltecermos as ações positivas da Faculdade de Engenharia e os esforços individuais e coletivos que todos nós diariamente realizamos, visando sempre o fortalecimento da Engenharia da UERJ e o engrandecimento da nossa Universidade.

Poderíamos estar falando das dezenas de Alunos aprovados com destaque em recentes concursos públicos, realizados por Empresas do porte da Petrobras, Eletronuclear, Eletrobrás, Furnas, Nuclep, Transpetro, entre outras.

Gostaríamos de estar destacando o desempenho de dezenas de outros Alunos nossos, aprovados em processos seletivos para cursos de especialização e de mestrado em diferentes Instituições e ainda no PROMINP.

Ficaríamos felizes também em enaltecer aqueles nossos Alunos que estão participando de programas de intercâmbio no exterior e todos os que estão envolvidos com grande empenho pessoal, no desenvolvimento de projetos de graduação e dissertações de mestrado verdadeiramente inovadores, bem como aqueles que se destacam na dedicação diária às ações empreendedoras em nossa Faculdade.

Gostaríamos de estar falando das dezenas de Alunos envolvidos com Estágio Interno Complementar, Iniciação Científica, Monitoria, Proiniciar, etc., que juntamente com os nossos Docentes realizam trabalhos de alta relevância.

Desejaríamos estar falando dos nossos Alunos que tão bem representam nossa Faculdade e a UERJ nos Congressos e Seminários, bem como daqueles que se dedicam na participação em competições, prêmios e concursos, sempre com grande destaque.

Poderíamos lembrar de tantos que estão presentes em inúmeras Empresas, realizando seus estágios com competência e profissionalismo e que contribuem para a crescente procura de nossos Alunos, pelas principais Empresas da região.

Gostaríamos de estar destacando a participação de nossos Alunos em diferentes projetos que estão sendo desenvolvidos pela Faculdade de Engenharia e as parcerias que estão se formando entre Docentes e Alunos no desenvolvimento de produtos e processos inovadores.

Ficaríamos felizes em enfatizar a dedicação de nossos Alunos aos estudos e como estão se destacando na sua vida acadêmica, fazendo com que os seus professores não se cansem de enaltecer suas qualidades e enchendo de orgulho seus familiares. 

Desejaríamos estar enaltecendo a importante participação de nossos Docentes, na apresentação de trabalhos de destaque em Congressos e Seminários Nacionais e Internacionais, bem como a publicação de artigos científicos e tecnológicos em revistas especializadas reconhecidas pela comunidade acadêmica. 

Preferíamos estar falando da participação de nossos Docentes no desenvolvimento de Estudos e Projetos Técnicos, na realização de Pesquisas e na formalização de cooperações técnicas e científicas no âmbito nacional e internacional.

Poderíamos estar destacando o importante papel desenvolvido pelos nossos Servidores Técnicos na manutenção e operação de nossos laboratórios físicos e computacionais e dos nossos Servidores Administrativos no funcionamento da estrutura administrativa da nossa FEN. Sem eles, sem o empenho de cada um, do mais qualificado ao mais humilde servidor, seria muito complicado prestar um serviço de qualidade aos nossos Docentes e Alunos.

Deveríamos estar falando da dedicação dos Chefes e Sub-Chefes dos Departamentos Acadêmicos, dos Coordenadores dos Laboratórios Físicos e Computacionais e dos Coordenadores e Assessores da Faculdade de Engenharia, que somam esforços com a Direção da Faculdade na superação das dificuldades e no engrandecimento da nossa FEN nas áreas do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Poderíamos estar falando dos esforços diários da Direção da Faculdade de Engenharia, no encaminhamento de ações concretas, visando suprir a FEN de todos os requisitos de qualidade, necessários ao seu reconhecimento como Instituição de renome no cenário nacional. A criação de novos cursos de extensão, de especialização e de mestrado, a criação de novos laboratórios físicos e computacionais, o desenvolvimento de parcerias e a assinatura de convênios de cooperação, a criação do CEPER- Centro de Estudos e Pesquisas em Energias Renováveis, a reforma curricular, a reestruturação administrativa da FEN, a reforma da nossa página na internet, a implantação de uma administração participativa, a valorização do trabalho e o oferecimento de melhores instalações para os setores administrativos, a transparência nas ações desenvolvidas, bem como o respeito e cooperação entre todos, são apenas algumas das ações desenvolvidas e que marcam de forma profunda e permanente, uma nova visão administrativa e gerencial da Faculdade de Engenharia.

Mas, infelizmente, não estamos aqui para tratarmos das coisas positivas da nossa Faculdade de Engenharia, nem para destacarmos o trabalho dessas pessoas conscientes, responsáveis, educadas, trabalhadoras, competentes, dignas, dedicadas e sérias com quem convivemos diariamente.

Não estamos aqui para falarmos de cidadãos e cidadãs engajados que lutam por uma educação pública e de qualidade, comprometida com o futuro deste País e capaz de conduzir esta Nação no caminho da igualdade e da fraternidade.

Estamos aqui para falar da ação de vândalos, de irresponsáveis e de pessoas mal educadas, que não sabem respeitar o direito dos demais. Que sabem apenas destruir, ofender, humilhar e denegrir o nome da nossa Faculdade e da UERJ, que tanto esforço custou para construir.

Nos últimos dois anos, a Direção da FEN se empenhou em incentivar as representações estudantis na Engenharia, como partícipes de uma nova mentalidade para a Faculdade e particularmente trabalhou em conjunto com elas para excluir definitivamente de nosso seio, essas ações inconsequentes de uma minoria irresponsável e que não mereceria estar cursando uma Universidade pública da importância da nossa UERJ.

Acreditávamos que pela educação e com ações afirmativas, pudéssemos sensibilizar essas pessoas e assim agimos. Durante algum tempo tivemos êxito. Agora mais uma vez os vândalos voltaram a agir.

Não podemos e não vamos admitir que esses vândalos cerceiem o direito de ir e vir de nossos Alunos e Servidores, que depreciem a imagem da nossa Universidade, que concorram para a destruição do patrimônio público, que ofendam a moral de quem quer que seja, que atrapalhem o andamento normal de nossas atividades, que impeçam nossos Alunos e nossos Professores de realizarem suas aulas e seus estudos, que cometam atos violentos, preconceituosos e humilhantes, que destruam o direito à educação e que fiquem impunes. É hora de um basta definitivo a essas ações covardes.

Fomos traídos. Todos nós pessoas de bem e dedicadas a esta Instituição devemos nos sentir traídos. Conclamamos a todos que não aceitam esses fatos a repudiarem essas ações e juntos, somarmos esforços no sentido de punirmos, exemplarmente, aqueles que efetivamente insistem em comprometer o bom nome de nossa Universidade.    

A Direção da Faculdade de Engenharia tomou e continuará tomando todas as providências necessárias, a seu encargo, para registro e apuração dos fatos e identificação dos envolvidos.

A Direção da Faculdade de Engenharia se solidariza com todos os Servidores Docentes, Técnicos e Administrativos e com todos os Alunos, que de alguma forma, foram atingidos por essa ação de vandalismo. 

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa



Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1157071097-Engenharia+Repudia+a+Acao+de+Vandalos





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.