Como Realizar Eventos e Cursos na Engenharia

Criada em 06/08/2006 13:31 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: aluno fen func imp prof

A Direção da Faculdade de Engenharia apresenta à comunidade acadêmica da FEN o seu NÙCLEO DE EVENTOS E CURSOS (NEC), parte integrante da Agência de Desenvolvimento da Faculdade de Engenharia (AD-FEN).

Localizado no bloco (B) do quinto andar do Pavilhão João Lyra Filho – Campus Maracanã, o NEC tem por objetivo proporcionar as condições adequadas para o desenvolvimento, planejamento, realização e acompanhamento de Cursos de Extensão, de Aperfeiçoamento Profissional e de Especialização, organizar Programas de Treinamento Fechado para Empresas e Instituições, que tenham necessidades específicas em capacitação profissional, participar no planejamento e realização de Eventos no âmbito da Universidade e colaborar na participação da Faculdade de Engenharia em Eventos externos.

Os Cursos de Extensão são atividades de pequena duração sempre inferiores a 360 horas. Os Cursos de Aperfeiçoamento Profissional são casos particulares de Cursos de Extensão, realizados essencialmente nos Laboratórios Físicos e Computacionais da FEN. Os Cursos de Especialização apresentam carga horária igual ou superior a 360 horas e são Cursos de Pós-Graduação Lato Senso.

Os Programas de Treinamento Fechado para Empresas e Instituições podem ser Cursos de Extensão, de Aperfeiçoamento Profissional ou de Especialização e podem ser realizados nas dependências da Empresa ou Instituição, nas dependências da Faculdade de Engenharia ou da UERJ, ou ainda em outros locais acordados entre as partes. Estão também incluídos nesses Programas de Treinamento, os Seminários e Ciclos de Palestras para desenvolvimento de temas específicos de interesse das Empresas ou Instituições.

Os Eventos que podem contar com a colaboração do NEC são Congressos, Seminários, Ciclo de Palestras, Feiras, Exposições e Encontros Técnicos de natureza variada. Não está incluída entre as atividades do NEC, a realização de palestras de caráter restrito, decorrentes de atividades curriculares ou extracurriculares, das disciplinas dos cursos de Graduação ou Pós-Graduação da FEN.

Quanto aos Eventos externos, o Núcleo de Eventos e Cursos da FEN poderá colaborar nos aspectos relacionados à representação e divulgação da Faculdade de Engenharia em Eventos de caráter regional, nacional ou internacional, em particular na organização de estandes e na preparação de material de divulgação.

Para a concretização de seus objetivos, o NEC está estruturado com uma Coordenação Geral a cargo do Prof. Carlos Alberto Pereira Correia, com uma Coordenação Executiva sob responsabilidade da Profª Vera Lúcia dos Anjos Costa e também com uma Coordenação Pedagógica que conta com a colaboração do Pedagogo Ulisses Carramaschi Cavalcanti.

Nas questões operacionais, o NEC tem o apoio direto da estrutura da AD-FEN, notadamente do trabalho da equipe que constitui o Núcleo de Atividades Técnicas e Administrativas e também do CEFEN – Centro de Estudos da Faculdade de Engenharia, nas questões econômicas e financeiras.

No que se refere à divulgação dos Cursos e Eventos, o NEC conta com a colaboração da Coordenação de Comunicação da Faculdade de Engenharia e também da Secretaria Geral Acadêmica da FEN na parte do atendimento à Pós-Graduação, que funciona na sala 5006 do bloco B.

Desta forma, convidamos a comunidade acadêmica da Faculdade de Engenharia – Docentes, Técnicos e Alunos de Graduação e Pós-Graduação – que tenham alguma proposição para a realização de Eventos e Cursos, que façam uma visita ao nosso NEC para apresentarem suas idéias e conhecerem nossas instalações e nossa equipe. Teremos imenso prazer em atende-los e tudo faremos para viabilizar a realização de suas idéias.

O Núcleo de Eventos e Cursos (NEC) da Agência de Desenvolvimento da Faculdade de Engenharia (AD-FEN) atende no telefone 2587-7251, no telefone/fax 2569-9067 e pelo endereço eletrônico anjos@uerj.br, diretamente com Vera Lúcia dos Anjos Costa.

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

www.eng.uerj.br/noticias/1154881917-Como+Realizar+Eventos+e+Cursos+na+Engenharia