Ceper Recebe Doações

Criada em 08/04/2006 14:58 por dirfen_biondi_ca | Marcadores: ceper fen

Em solenidade realizada dia 07/04/06 na Secretaria de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, na presença do Exmº Sr. Secretário de Estado Wagner Granja Victer, foi assinado o termo de doação da BP SOLAR DO BRASIL LTDA, empresa do grupo britânico BP à UERJ - Faculdade de Engenharia, referente a Painéis Solares, Controladores de Carga, Inversores de Carga, Baterias e Sensores de Temperatura de Bateria, a serem instalados no CEPER - Centro de Estudos e Pesquisas em Energias Renováveis, localizado no Complexo Fonseca Teles.

A Profª Albanita Viana de Oliveira (Sub-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa) representou o Magnífico Reitor Prof. Nival Nunes de Almeida na solenidade que contou ainda com a participação do Vice-Diretor da FEN - Prof. Carlos Alberto Pereira Correia, do Coordenador do CEPER - Prof. Afrânio Sérgio Pinho dos Santos e do Professor da Engenharia Mecânica Manoel Antonio da Fonseca Costa Filho. 

Após o pronunciamento do Exmº Sr. Secretário Wagner Victer que destacou a importância dessas parcerias entre as Empresas e as Universidades, a palavra foi dada à Prof. Albanita que agradeceu em nome da UERJ e da Faculdade de Engenharia, desejando que novas parcerias venham a ser realizadas.

O Dr. Richard D.Taylor presidente da BP BRASIL LTDA fez o pronunciamento em nome da Empresa Doadora e ressaltou o aspecto relevante da doação desses equipamentos, que serão utilizados nas pesquisas a serem desenvolvidas pelo CEPER. 

O termo de doação foi assinado pelo Prof. Nival Nunes de Almeida e pelo Dr. Paulo Robério Távora Pinho, Diretor da BP SOLAR.

Estiveram presentes à solenidade entre outras autoridades e convidados, o Consul Britânico no Rio de Janeiro - Dr. Paul Yaghmourian, o Gerente Comercial de Energia do Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro - Dr. Guilherme Martins, o Superintendente da Secretaria de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo - Dr. Luiz Antonio de Almeida e Silva e os subsecretários da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação - Dr. Eduardo Cavalcanti e Dr. Luiz Henrique de Almeida, representando o Exmº Secretário de Estado Dr. Wanderley de Souza. 

Participaram também do Evento representantes da UENF, também contemplada com doação semelhante e entidades ligadas à área das Energias Renováveis. 

Luiz Biondi e Carlos Alberto
Direção da FEN
Gestão Participativa

Professor(es) ou profissionais da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


Afrânio Sérgio Pinho dos Santos, Carlos Alberto Pereira Correia, Manoel Antônio da Fonseca Costa Filho, Nival Nunes de Almeida,

Depto(s) ou Orgãos da FEN-Uerj relacionado(s) com esta notícia


ceper - Centro de Estudos e Pesquisas em Energias Renováveis


Copie o link desta notícia para compartilhar:


www.eng.uerj.br/noticias/1144519119-Ceper+Recebe+Doacoes





Comente esta notícia

(Para perguntas, verifique acima a forma de contato na notícia)
Seu nome
Seu E-mail (não será divulgado)
Seu comentário
Código de verificação (Repita a sequência abaixo)

Todos os campos são obrigatórios


Regras para comentários:
  • Comentários anônimos serão excluídos;
  • A postagem de comentários com links externos será excluída;
  • Não publicamos denúncias. Nestes casos, você deve encaminhar aos órgãos cabíveis ou indicados na notícia;
  • Comentários que fujam ao teor da matéria serão excluídos;
  • Ofensas e quaisquer outras formas de difamação não serão publicadas;
  • Os autores da notícia não monitoram os comentários, portanto não há garantias que serão lidos e/ou respondidos. Procure a forma de contato na própria notícia

 

Não há comentários ainda.